Pode ser definida, em termos laboratoriais, como uma ineficiência da aspirina em inibir a produção de tromboxano ou função plaquetária dependente de tromboxano; ou, em termos clínicos, como a ineficiência da aspirina em prevenir eventos isquêmicos e tromboembólicos em pacientes usuários do medicamento.
Revestimento entérico Se um medicamento administrado por via oral danificar o revestimento do estômago ou se decompor em seu meio ácido, o comprimido ou a cápsula podem ser revestidos com uma substância para evitar que se dissolvam antes de alcançarem o intestino delgado.
Entérico O revestimento entérico é uma técnica utilizada para impedir que a cápsula se dissolva no estômago, fazendo com que os princípios ativos sejam liberados no intestino.
Trata-se de uma versão de medicamentos desenvolvida para transferir, de forma gradativa, o ingrediente ativo com dose única. De tempos em tempos, o fármaco vai sendo liberado e absorvido pela corrente sanguínea, funcionando assim com efeito terapêutico.
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.
Aspirina C que contém 400 mg de ácido acetilsalicílico e 240 mg de ácido ascórbico, que é a vitamina C; CafiAspirina que contém 650 mg de ácido acetilsalicílico e de 65 mg cafeína; AAS infantil que contém 100 mg de ácido acetilsalicílico; AAS adulto que contém 500 mg de ácido acetilsalicílico.
Thanks for stopping by.