Armistício é um acordo formal, segundo o qual, partes envolvidas em conflito armado concordam em parar de lutar. Não é necessariamente o fim da guerra, uma vez que pode ser apenas um cessar-fogo enquanto se tenta realizar um tratado de paz. A palavra deriva do latim: arma (arma) e stitium (parar).
Significado de Armistício Acordo por meio do qual as partes de um conflito suspendem temporariamente as hostilidades e determinam o fim de uma guerra, disputa etc.
Ao estabelecer e/ou reconhecer os direitos e obrigações recíprocos, o tratado de paz põe fim ao estado de guerra. Ou você está em estado de paz ou você está em estado de guerra. Já no armistício os lados beligerantes ainda permanecem em estado de guerra. Ele é apenas um acordo formal para encerrar as hostilidades.
Fim da Guerra da Coreia e o armistício Em 27 de julho de 1953 foi assinado o armistício de paz em Panmunjon, restabelecendo as fronteiras sobre o paralelo 38° Norte. Deste modo, as fronteiras voltaram ao determinado durante a Segunda Guerra: a Coreia do Norte manteve-se comunista e a do sul, capitalista.
Normalmente, quando tem princípios, fibra e coragem resolve pugnar para vencer, ultrapassando o obstáculo. Quando não possui estes requisitos, rende-se, desistindo de pelejar.
Significado de Indúcias Ação de adiar ou de prorrogar; prorrogação.
Recebe o nome de armistício o gesto a partir do qual, em uma guerra, as partes em conflito concordam em parar de lutar. Não é necessariamente o fim de uma guerra, uma vez que tal proposta pode apenas significar uma interrupção das hostilidades, enquanto é feita uma tentativa de negociar uma paz de forma permanente.
Em 1953, as negociações de paz foram favorecidas pela morte de Stalin, da URSS, e pela eleição de Eisenhower, dos EUA, e finalmente, em 27 de julho, foi assinado o Armistício de Panmunjon, decretando o cessar-fogo até que o tratado de paz fosse assinado. O texto refere-se. ao fim da Guerra do Vietnã.