Cabeça primeiro (denominada de apresentação de vértice ou cefálica) Virado para trás. Rosto e corpo angulados em direção à direita ou à esquerda.
Quais os tipos de apresentação do feto?
Esquerda: quando o dorso do feto se apresenta à esquerda do abdome materno. Direita: quando o dorso do feto se apresenta à direita do abdome materno. Anterior: quando o dorso do feto é voltado para diante do abdome materno. Posterior: quando o dorso do feto é voltado para trás do abdome materno.
Por que a cefálica se encontra no momento do parto?
Entretanto, embora a cefálica seja a posição em que a maioria dos bebês se encontram no momento do parto, o que vimos no Brasil nas últimas décadas foi um considerável crescimento da cesariana – inclusive em casos em que ela não seria necessária – por ser vista como mais segura para algumas pessoas ou até mesmo mais cômoda.
Qual a descrição da apresentação cefálica?
Isso é chamado de apresentação cefálica. A descripção corresponde á posição na que o feto encontra-se. Como diz que é situação longitudin al, significa que o feto esta de forma vertical com o dorso voltado para a esquerda. E a apresentação cefalica, é que está com a cabeza para abaixo, encaixado na pelvis e pronto para nascer.
Qual é a posição fetal?
E o tema de hoje é a Posição Fetal e suas variações. Ultrassom Obstétrico. Pois bem, em geral as primeiras informações de um Laudo Ultrassonográfico são referentes às Variedades de Posição em que o feto pode se encontrar. Antes de tudo vem a informação se trata-se de um Feto Único ou se são Gemelares.
Como dificultar a locomoção do feto?
Outras situações anormais também podem dificultar a locomoção do feto, como as lesões que ocupam o útero, por exemplo, os miomas. Complicações devem ser avaliadas, riscos de anencefalia e hidrocefalia, podem dificultar a posição cefálica.