Nesse ínterim, o Benefício de Aposentadoria Por Tempo de Contribuição (Espécie 42) é um benefício pago àqueles que, em regra, tenham laborado por 35 (trinta e cinco) anos, se homem, e 30 (trinta) anos, se mulher, sem exigência de idade mínima, regida pelos Artigos 52 e seguintes da Lei de Benefícios (Lei 8.213/91).
Espécie 42: Aposentadoria Por Tempo de Contribuição. ... Espécie 41: Aposentadoria Por Idade. Espécie 46: Aposentadoria Especial.
A aposentadoria por pontos é uma modalidade de aposentadoria do INSS que possui uma regra de pontuação: soma da idade com o tempo de contribuição, e que não se aplica o fator previdenciário. Ele define quantos pontos precisa para se aposentar, que é de 88 anos para mulheres e 98 para homens em 2021.
"Artigo /2019: o segurado poderá se aposentar quando tiver uma idade mínima e preencher tempo de contribuição mais o pedágio". Isso significa que, além da idade mínima e o tempo de contribuição, você ainda tem que cumprir o pedágio de 100%, que é o tempo que falta para você se aposentar.
Aposentadoria especial (espécie - 46) garante as pessoas que laboraram e/ou laboram sob condições especiais e estão expostas a insalubridade, periculosidade ou penosidade, meio para se aposentar com menos tempo de contribuição e trabalho, pois a Lei garante uma forma de reparação financeira e também a saúde do ...
Aludida aposentadoria de cunho peculiar tem como beneficiários os segurados, homem ou mulher, com deficiência, que completem 25, 29 ou 33 anos de contribuição, se homem, e 20, 24 ou 28 anos, se mulher, esclarecendo-se que o tempo mínimo de contribuição exigido dependerá do grau da deficiência (leve, moderada ou grave).
será feita a média de todos os seus salários desde julho de 1994 ou de quando você começou a contribuir; você vai receber 60% dessa média + 2% ao ano acima 20 anos de tempo de contribuição, para os homens, ou acima de 15 anos de tempo de contribuição para as mulheres, respeitando o limite máximo de 100%.