O ânulo fibroso é a parte mais externa e mais rígida do disco intervertebral, servindo como uma barreira de proteção para o núcleo e para o manter simétrico, de forma a que a pressão se distribua de forma uniforme por todo o disco.
A protusão discal, também conhecida como abaulamento discal, consiste numa deslocação do disco gelatinoso que fica entre as vértebras, na direção da medula espinhal, causando pressão sobre os nervos e levando ao surgimento de sintomas como dor, desconforto e dificuldade para se movimentar.
A protusão discal ou "protrusão discal" significa protuberância ou proeminência. Na verdade, é uma distensão ou saliência do anel fibroso que envolve os discos intervertebrais devido ao seu achatamento ou abaulamento quando enfraquecido.
O saco tecal ou saco dural é uma folha membranar ou tubo de dura-máter que envolve a medula espinal e a cauda equina. Este saco contém o líquido cefalorraquidiano, que fornece nutrientes e proteção à medula espinhal.
O tratamento é a base de cremes anti micoticos muitas vezes associados a bactericidas e corticoides.
A fissura anular é um tipo de condição discogênica que afeta a coluna vertebral. Geralmente ocorre quando as fibras que compõem o revestimento rígido e externo do disco intervertebral (chamado de anel fibroso) quebram ou se separam.