Animais silvestres de estimação tratam-se de animais que, embora silvestres (ou seja, geralmente não são acostumados com os seres humanos) são domesticados. ... Desta forma, eles são domesticados e acostumam-se a conviver com as pessoas.
É o caso de pets como os papagaios, cacatuas e tartarugas. Porém, ainda entram para a lista outros não tão comuns, como as cobras e aranhas. Isso mesmo, você pode ter um exemplar desses animais silvestres em casa.
É aquele que vive na natureza e não tem (ou não deveria ter) contato com os humanos. Alguns exemplos são a onça-pintada, a arara-azul, o mico-leão-dourado e o jabuti-piranga. Quando tirados da natureza, os animais silvestres sofrem, podendo ter dificuldades para crescer e se reproduzir, por exemplo.
"Eles possuem hábitos arborícolas, andando sobre as árvores e, alguns exemplares da família possuem hábitos terrícolas.
Animal silvestre é todo animal que não é domesticado, vivendo em ambientes naturais tais como florestas, savanas, lagos, oceanos, dentre outros. Os animais silvestres podem ser nativos ou exóticos.
Todos os animais que vivem ou nascem em um ecossistema natural, como florestas por exemplo, são considerados animais silvestres. ... Já os animais que tem convivência e estão acostumados com a presença do homem são considerados animais domésticos, pois vivem fora de seu ambiente natural.
Isso quer dizer que na lista de animais domésticos entram cavalos, ovelhas, gados, cães, patos, galinhas, gatos, porcos, hamsters, abelhas e outros. Alguns bichos também estão em processo de domesticação, como no caso das cobras e sapos.
Os animais silvestres brasileiros
Ela é extremamente importante para diversas funções, assim como beber água e pegar e arrancar ervas que servem como alimentos. Cada elefante precisa de mais de 200 kg de alimento por dia. Como são herbívoros, se alimentam de gramíneas, ervas, bambu, cascas e também raízes de árvores.
Quem procurar? Para realizar a entrega do animal, é preciso ligar para o Ibama (08), para o batalhão da Polícia Ambiental local ou para o Centro de Manejo de Fauna Silvestre, que se divide em Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e em Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).