Significado de Fachada Fachada é qualquer face de algo. ... Por exemplo, usa-se a expressão "namoro de fachada" para uma relação onde não existe amor ou não há amor recíproco e que mesmo assim o casal quer mostrar para a sociedade que está junto.
No sentido figurado, a palavra fachada corresponde ao aspecto exterior de alguém, podendo ser sinônimo de semblante. Por exemplo: Ele parece muito forte emocionalmente, mas isso é só fachada.
Para além da estética Bom, além de um objeto simplesmente estético, a fachada comercial tem outras funções. ... Assim como um cartão de visitas, a fachada serve como o primeiro contato físico entre o cliente e a empresa. Justamente por isso, deve-se dar muita atenção à imagem que se passa por meio dela.
Toda e qualquer área visualizada externamente é considerada fachada. Então a frente as laterais e os fundos do prédio é fachada.
A fachada é a primeira impressão que temos de uma edificação, seja ela residencial ou comercial. É esse elemento que "dá o tom" da construção e instiga a curiosidade sobre seu interior, além de fornecer uma boa noção da qualidade do trabalho do arquiteto.
Organização de fachada é qualquer entidade - seja uma corporação, um grupo religioso ou político, um grupo de advocacia, uma agência de inteligência ou uma organização criminosa - controlada de facto por outra, atuando segundo os interesses do controlador, que normalmente permanece oculto, não podendo, portanto, ser ...
Em arquitetura pode-se definir fachada como as faces de um imóvel. Existem as fachadas: frontal, laterais, internas e de fundos, normalmente as fachadas laterais são denominadas empenas. A fachada frontal é a face voltada para rua. A fachada de fundos é a face da edificação voltada para os fundos do terreno.
Fachada de tardoz; aquela que é oposta à principal.
-fachada frontal (voltada para a rua); -fachada posterior; -fachadas laterais. O conceito de fachada não engloba o piso.
Este componente do projeto arquitetônico representa exatamente as visuais externas de nossa edificação. Temos a real noção da hierarquia dos volumes do corpo da edificação, bem como a representação de janelas, portas, sacadas, telhados e demais elementos externos que se fazem presente. ...