Na administração por via intravenosa, insere-se uma agulha diretamente na veia. Assim, a solução que contém o medicamento pode ser administrada em doses únicas ou por infusão contínua.
A via IV permite a administração de medicamentos diretamente na corrente sanguínea, através de um acesso venoso superficial ou profundo.
Os EV são conquistados diretamente em batalhas, mas também podem ser atribuídos com itens específicos, servindo para elevar individualmente os seis pontos de força que definem um Pokémon. Já os IV determinam o quão alto pode ser o número máximo de uma determinada qualidade do monstrinho.
A administração de medicação pela via endovenosa pode ser realizada por meio de duas técnicas distintas:
Intravenosa (IV) ou endovenosa (EV):A administração intravenosa ou endovenosa é efetuada introduzindo o medicamento diretamente na veia, na corrente sanguínea.
Injeção Intravenosa (IV) São basicamente duas as formas de se injetar um produto por via intravenosa: via intravenosa direta ou infusão intravenosa. Via intravenosa direta: quando se injeta o produto diretamente na veia, ou através de um tubo nela inserido. Infusão intravenosa: quando se goteja o produto na veia.
Essa via é utilizada para infundir medicamentos diretamente na veia. Deve-se preferir puncionar, inicialmente, membros superiores, evitando-se as articulações.
Intravenosa (IV) ou endovenosa (EV):A administração intravenosa ou endovenosa é efetuada introduzindo o medicamento diretamente na veia, na corrente sanguínea.
A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).
É a introdução de uma droga diretamente na veia, em geral, nas veias superficiais dos membros superiores. Utilizada para ações imediatas, medicamentos irritantes no tecido muscular, volume da medicação.