Opcional > Os produtos opcionais são aqueles que fazem parte do produto, mas podem ser removidos caso o cliente deseja. Ou seja, tem a opção de retirar ou deixar. Adicional > Já os produtos adicionais são produtos que não fazem parte do produto, mas podem ser inseridos. Ou seja, adicionar no produto.
Já os benefícios opcionais são aqueles que a empresa não tem obrigação de oferecer, mas cuja a concessão é relevante para o time, como plano ou seguro de saúde, assistência odontológica, bolsa de estudos, entre outros.
Benefícios opcionais, como assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-refeição, bolsas de estudo e auxílio-creche fazem toda a diferença para os colaboradores, aumentando sua satisfação com o trabalho e, consequentemente, sua produtividade.
Assistência médica: oferecer plano de saúde é um benefício oferecido por muitas empresas. Nestes casos, um percentual pode ser descontado do salário do funcionário, e o restante do valor do plano deve ser custeado pela empresa.
A lei prevê que quando o trabalho se dá em condições "fora do normal", a remuneração deve ser acrescida de adicional ou adicionais. Adicional é tudo aquilo o que suplementa, o que se acrescenta. É um valor que se soma à remuneração do trabalhador como complemento por este laborar em condições adversas.
Quais são os benefícios obrigatórios pela lei?
3 – Outros benefícios não-obrigatórios Entre eles estão bolsas de estudo, vale-cultura e auxílio-creche, convênio-farmácia, academia e outros. Antes de organizar sua política de benefícios é fundamental fazer um levantamento dos custos de cada item e mensurar o impacto na folha de pagamento.
Quais são os benefícios obrigatórios?
Nas próximas linhas, descubra por que benefícios flexíveis são um recurso interessante para disponibilizar aos funcionários da empresa: