Esse acerto de recolhimento serve para que a pessoa tenha acesso aos Benefícios Previdenciários e para que ela consiga se aposentar através da Previdência Social. Entre as opções do segurado para colocar a contribuição em dia estão o telefone 135 e o site da Previdência Social.
CONTRIBUINTE EM DOBRO - Era, até 10/91, quem, tendo sido segurado obrigatório ou facultativo, continuava a contribuir após afastamento de atividade sujeita ao regime urbano. O trabalhador rural filiado ao Regime da Previdência Social Rural não podia filiar-se nem contribuir na condição de contribuinte em dobro.
Cód.Situação345Recolhimento ao FGTS de diferenças de Parcelamento apuradas pela Caixa de parcelamento contratado segundo Resolução CCFGTS n° 325/99;418Recolhimento recursal para o FGTS;604Recolhimento ao FGTS de entidades com fins filantrópicos - Decreto-lei n° 194, de 24.02.67 (competências anteriores a 10/89);
As microfichas são informações guardadas no banco de dados da Previdência que podem ser utilizadas para comprovar algum período do segurado.
More videos on YouTube
A atualização de tempo de contribuição é o serviço que possibilita ao cidadão solicitar ao INSS o acerto de recolhimentos feitos por meio de carnê e guia; o acerto dos vínculos ou remunerações com informações divergentes das constantes em carteira de trabalho; ou o reconhecimento de filiação para fins de recolhimentos ...
Na maioria das concessões ocorridas antes da Lei 13.846 de junho de 2019, em que houve duplicidade ou multiplicidade de remunerações auferidas pelo segurado em um mesmo mês, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acabou por considerar somente uma das remunerações no cálculo do salário-de-contribuição mensal ou ...
Ao autenticar, os advogados declaram que viram os documentos originais e que a imagem digitalizada é fiel aos originais. VI - A autenticação pelo advogado deve ser feita no sistema e não no documento impresso. Ou seja, digitalizar os originais e, após anexar o arquivo no sistema, autenticá-lo.
Para um mesmo FPAS, o código de recolhimento 115 é considerado incompatível com o código 150. Assim, caso a empresa transmita GFIP/SEFIP com códigos 115 e 150, na mesma competência e no mesmo FPAS, será considerada válida para a Previdência apenas a última GFIP/SEFIP transmitida.
CÓDIGO GFIP/SEFIP NO PPP – ENDENTA COMO UTILIZAR O código GFIP indica se o empregado está ou esteve exposto a alguma situação que gere direito a aposentadoria especial prevista em várias legislações, principalmente no Decreto 3048/99 anexo 4. A aplicação do código é conforme o critério abaixo.