A manutenção preditiva está associada às práticas de manutenção com caráter preventivo e antecipado de todo o aparato físico utilizado nas operações. Na prática, a manutenção preditiva é uma metodologia de manutenção que tem um maior apelo para a prevenção de danos e previsibilidade de falhas.
Análise Preditiva é um método de acompanhamento de um cenário específico em busca de previsão de possíveis tendências. Tem com base informações estruturadas, mineradas de uma ferramenta de Big Data. ... Com isso, as empresas contam com informações seguras e para avaliar a probabilidade de algum resultado.
1. Que proíbe, que impede. 2. Que tende a suprimir, a restringir.
Como fazer análise preditiva em 7 Passos
Em suma, a aplicação da manutenção preditiva visa reduzir a probabilidade de ocorrer falhas, desgastes e danos gerais. Isto é, essa modalidade atua mantendo baixos custos, diminuindo a regularidade de reparos de emergência, evitando paradas inesperadas e eliminando as manutenções desnecessárias.
Principais Objetivos da Manutenção Preditiva: Reduzir as intervenções de corretiva; Impedir o aumento dos danos; Aproveitar a vida útil total dos componentes e de um equipamento; Aumentar o grau de confiabilidade das máquinas e equipamentos.
Análise preditiva é uma técnica analítica avançada que usa dados, algoritmos e machine learning para antecipar tendências e fazer projeções nos negócios. ... Logo, a função da analítica é nos situar nessa imensidão de dados, mostrando as possíveis direções a seguir e procurando padrões no meio do turbilhão de informação.
A análise preditiva permite a antecipação de resultados e comportamentos por meio de técnicas, como mineração de dados, estatísticas, modelagem e inteligência artificial. Os padrões encontrados em dados históricos e transacionais podem ser usados para identificar riscos e oportunidades para o futuro.