A vida é um delicado equilíbrio entre tomar boas decisões e evitar perigos. A vida é confiar em nossos sentimentos, enfrentar desafios, encontrar felicidade, valorizar as lembranças e aprender com o passado. A vida é tão curta que se a colocar a perder, terminará mais rápido.
Algumas das definições de vida são: A qualidade que distingue um ser funcional e vital de um corpo não vivente ou pura e simplesmente da matéria química. O estado de um complexo material ou indivíduo, caracterizado pela capacidade de executar certas funcionalidades incluindo metabolismo, crescimento e reprodução.
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Antiguidade e Idade Média. O sentido da vida na filosofia antiga consiste principalmente da aquisição da felicidade (eudaimonia). ... A felicidade humana perfeita só poderia ser encontrada na contemplação da vida (bios theoretikos), isto é, no filósofo e/ou no pesquisador científico.
Seja você mesmo e faça o bem para si e para os outros. Seja você mesmo sem culpas ou desculpas, apenas você, por inteiro e até o fim. Você nas horas boas e ruins, para correr atrás dos seus sonhos, para encontrar sua razão de viver. Seja você e seja tudo aquilo que você quiser.
O que nós consideramos a vida do ponto de vista biológico, é talvez o mais estranho da natureza, a célula, o menor considerado vivo, bem, tudo o que tem pelo menos uma célula é considerado vivo, é capaz de realizar todas as funções que nos permitem reconhecer se algo está vivo: reproduzir, crescer, comer e morrer.
Mayr apresenta uma lista com oito propriedades definidoras do processo de vida, a qual inclui: complexidade e organização, singularidade química, qualidade, individualidade e variabilidade, presença de um programa genético, natureza histórica, seleção natural e indeterminação.
A vida começa na 3ª semana de gravidez, quando é estabelecida a individualidade humana. Isso porque até 12 dias após a fecundação o embrião ainda é capaz de se dividir e dar origem a duas ou mais pessoas.
Os seres vivos são altamente organizados, significa que eles contêm peças especializadas e coordenadas. Todos os organismos vivos são constituídos por uma ou mais células, que são consideradas as unidades fundamentais da vida. Até os organismos unicelulares são complexos!
O SENTIDO DA VIDA SEGUNDO ARISTÓTELES E EPICURO. Na antiguidade, o sentido da vida consistia em alcançar a verdadeira felicidade. ARISTÓTELES considerava que esta verdadeira felicidade só seria alcançável num estado de completa apatia, isto é um estado de indiferença sobre tudo aquilo que nos rodeia.