A vida econômica da sociedade compreende, em primeiro lugar, a produção material de bens destinados a satisfazer as necessidades humanas vitais: alimentar-se, vestir-se, morar, etc. ... Por conseguinte, o econômico compreende tanto a própria produção material como as relações sociais que os homens nela contraem.
A vida econômica é definida como o intervalo ótimo de tempo onde o ativo apresenta o menor custo equivalente de seu fluxo de caixa.
Isso porque pressupõe que os agentes econômicos sempre pensam racionalmente a fim de maximizar seu lucro ou utilidade. ... A Socioeconomia é a ciência social que estuda como a relação entre os fatores sociais e econômicos afetam a sociedade.
Somos todos uma pequena engrenagem em uma grande máquina, a macroeconomia, e uma vez como engrenagens fazemos parte de um processo enorme que forma a economia do país. ... Parte das vantagens de se formar um capital está na poupança, no investimento, no crescimento e desenvolvimento econômico.
Como atividades econômicas deste setor, podemos citar: comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, serviços de limpeza, serviços de alimentação, turismo, serviços bancários e administrativos, transportes, etc.
vejamos: Vida econômica: Prazo econômico operacional de um bem. Vida útil: Prazo de utilização funcional de um bem. Vida remanescente: Vida útil que resta a um bem.
Vivida moralmente a economia alcança seu equilíbrio, ganha consistência e atinge o que é insubstituível nos patamares da justiça e da solidariedade mediante a produção de bens e serviços úteis ao crescimento de cada um.
Desta forma, pode-se dizer que a expansão de uma dada economia é produto de, basicamente, quatro variáveis: consumo, investimento, gastos públicos e balança comercial.
Fatores econômicos O fator econômico é, sem dúvida, o grande agente de todo o arranjo demográfico. Ele interfere diretamente nas condições de distribuição das populações pelo espaço, ora atraindo, ora repelindo. ... Nessas regiões concentra-se o eixo dos interesses econômicos, o que exerce forte atração demográfica.