Em filosofia, "O Absurdo" se refere ao conflito entre a tendência humana de buscar significado inerente à vida e a inabilidade humana para encontrá-lo em um universo sem aparente propósito, sem significado aparente ou caótico e irracional. ... Já como sistema de crença, o Absurdismo nasceu do movimento existencialista.
Para Camus, o absurdo é um confronto, uma oposição entre a necessidade de encontrar o significado da vida e o universo, personificado por uma sensação de estranheza e de mistério.
1. Contrário ou repugnante à razão. 4. Despropósito, insensatez, disparate.
Qual o significado do nome Camus: "PRÍNCIPE FENÍCIO", FILHO DE AGENOR. - Sua Numerologia da Sorte é 384.
Resposta: Nesse contexto, "absurdo" não significa "logicamente impossível", mas "humanamente impossível". ... Já como sistema de crença, o Absurdismo nasceu do movimento existencialista. O filósofo e escritor argelino Albert Camus rejeita certos aspectos do existencialismo quando publica seu ensaio O mito de Sísifo.
Portanto, o sentimento que pode levar o homem a privá-lo de sua vida é o sentimento do absurdo, pois a crença na absurdidade da vida deve comandar sua conduta. Sendo que "os homens que morrem pelas próprias mãos seguem até o fim a inclinação do seu sentimento" (CAMUS, 1965b, p. 103).
Para ele a vida não tem sentido – pelo menos não um sentido exterior. Em verdade, para Camus a vida mais bem vivida seria aquela quanto menos sentido tivesse. ... Para ele a vida é absurda, a condição humana é permeada por isso, ou em outras palavras, é contraditória.
É o ponto de partida de uma filosofia que batalha para encontrar qual felicidade é possível aos contemporâneos de tão sombrios tempos. O pensamento torna-se o vigor de um corpo em luta, buscando o que afirmar, onde se apoiar, como existir frente às práticas hostis de um mundo em guerra consigo mesmo.
12 sinônimos de absurda para 2 sentidos da palavra absurda: Que não é lógico e racional: 1 ilógica, disparatada, despropositada, contraditória, insensata, maluca, tola, fantástica, ridícula.
adjetivo Contrário à razão, ao senso comum: intenções absurdas. Que fala ou age de maneira irracional; estúpido, disparatado, tolo. substantivo masculino O que é desprovido de propósito; despropósito, disparate: cair no absurdo.