A taxa de atualização é o número de vezes por segundo que a imagem é atualizada na tela do televisor. Quando maior a taxa de atualização mais suave e realista será a imagem! A tecnologia na criação de TVs foi tornando mais suave e fluida a exibição de imagens.
Ou seja, quando a imagem é atualizada até 120 vezes por segundo. Essa é a mesma atualização nas telas de alguns smartphones topo de linha, mas já existem telas com 180 e até 240 Hz. Com 120 Hz, é possível experimentar imagens de melhor qualidade, com menos "ruído" na mudança entre cenas e com movimentação mais fluida.
A maioria dos televisores vêm configurado como 60Hz ou 120Hz, a primeira exibe 60 quadros por segundo (FPS) e a segunda atualiza duas vezes mais. ... A frequência de 120Hz leva vantagem sobre a 60Hz na hora de exibir um conteúdo em 24Hz, pois consegue exibir cada quadro 5 vezes.
Taxa de atualização é o número de vezes por segundo (escrito em hertz ou Hz) que uma TV atualiza sua imagem. Filmes são quase sempre filmados a 24 quadros por segundo, ou 24Hz. Shows de TV ao vivo em 30Hz ou 60Hz. A maioria das TVs é atualizada a 60Hz, alguns modelos mais sofisticados a 120Hz.
Vem comigo que eu te falo como isso funciona! Gente, qualquer vídeo nada mais é que um conjunto de imagens paradas uma após a outra mostradas bem rapidinho. E o 240 Hz que você vê entre as características de uma Smart TV é a quantidade de imagens que ela é capaz de exibir a cada segundo.
A taxa de atualização do seu monitor refere-se a quantas vezes por segundo ele é capaz de exibir uma nova imagem. Isso é medido em Hertz (Hz).
No Brasil, você encontra smartphones avançados da Samsung (linha Galaxy S20 e Galaxy Note 20 Ultra) com telas de 120 Hz. Já a Motorola voltou ao segmento premium e super premium com o Motorola Edge e o Edge+, ambos com tela de 90 Hz.
Clique em Alterar configurações de exibição. Clique em Configurações avançadas. Clique na guia Monitor e altere a Taxa de atualização da tela de 59 Hertz para 60 Hertz. Clique em OK.