Este programa fala sobre Inteligência artificial (por vezes mencionada pela sigla em português IA ou pela sigla em inglês AI - artificial intelligence) . A IA é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou software, além de também ser um campo de estudo acadêmico.
O GPT-3 é um sistema baseado em aprendizado de máquina desenvolvido para escrever textos de forma automatizada. Esta versão mais recente foi alimentada com um pacote de dados de 45 TB de texto — uma quantidade de informações muito maior do que qualquer outra IA já foi sujeitada.
A inteligência artificial começou como um campo experimental nos anos 50 com pioneiros como Allen Newell e Herbert Simon, que fundaram o primeiro laboratório de inteligência artificial na Universidade Carnegie Mellon, e McCarty que juntamente com Marvin Minsky, que fundaram o MIT AI Lab em 1959.
Inteligência Artificial (IA) é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.
A mais avançada versão da Inteligência Artificial hoje conhecida, talvez seja o GPT-3, aquela plataforma de Natural Language Processing (NLP), que consegue escrever textos reflexivos e, digamos, "inteligentes", porque são surpreendentemente parecidos, inclusive nos modelos de pensamento, aos que humanos (sofisticados), ...
Kengoro, como foi batizado o robô humanoide, pode realizar todos os tipos de flexões, abdominais e até jogar peteca. Além disso, ao emular o sistema muscular, ele é capaz de suar e dispõe de válvulas para liberar o vapor produzido.
iniciou-se nos anos 50 com os cientistas Hebert Simon, Allen Newell, esses foram os pioneiros ao criarem o primeiro laboratório de inteligência artificial na Universidade de Carnegie Mellon.
Dando origem em 1956, a inteligência artificial foi investida com a criação de um campo para estudo da IA. Seu objetivo era desenvolver novas criações, logo a ciência começou a ser reconhecida quando formalizaram um termo na conferência de Dartmouth, com a missão de desenvolver máquinas inteligentes.
As novas tecnologias digitais estão presentes no dia a dia da maioria das pessoas. Um exemplo delas são dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas (inteligência artificial).