A Série de RPS é um modelo indicado pelo órgão oficial de emissão de notas fiscais, de acordo com o tipo de serviço prestado pela empresa. O número de RPS é, basicamente, o número da última nota fiscal emitida por sua empresa, em outro sistema.
O RPS é um recibo provisório com os dados do tomador e do serviço prestado em branco para ser preenchido manualmente. ... Ele tem por objetivo substituir a nota fiscal e pode ser retirado na prefeitura do seu município.
O RPS é o Recibo Provisório de Serviços. Documento autorizado pelo Fisco e fornecido pelo contribuinte ao tomador do serviço contendo os dados de uma prestação de serviços que deverão ser informados ou transmitidos posteriormente ao Fisco Municipal quando não for possível a geração imediata da respectiva NFS-e.
Sim, a emissão é obrigatória. No caso de eventual impedimento da emissão da NFS-e por meio da internet, o prestador de serviços deverá emitir RPS, que deverá ser substituído por NFS-e na forma do regulamento. O prestador também poderá emitir o RPS nos casos em que houver grande quantidade de NFS-e.
Solução: Consultar número da RPS no portal da Prefeitura e verificar se está autorizado o NFS-e, se estiver autorizada, emitir um nova RPS com numeração sequencial.
Por se tratar de um novo modelo então a série da NFe deve ser iniciada pelo número 1, ou seja, por uma série nova. A série tem uma numeração que vai de .999.999 e caso seja alcançado o limite ela deverá ser reiniciada.
Afinal, o que é o Recibo Provisório de Serviços ? O Recibo Provisório de Serviços (RPS), é um documento que tem como função substituir a NFS-e temporariamente. ... Nele, deve constar os dados do comprador, as informações sobre o serviço prestado e o CNPJ da sua empresa, que irá gerar a nota fiscal posteriormente.
O Recibo Provisório de Serviços – RPS é o documento que deverá ser usado por emitentes da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no caso de eventual impedimento da emissão "on-line" da nota.
Solução: Consultar número da RPS no portal da Prefeitura e verificar se está autorizado o NFS-e, se estiver autorizada, emitir um nova RPS com numeração sequencial.
O Recibo Provisório de Serviços, é um documento que tem como função substituir a NFS-e temporariamente. O objetivo desse documento é evitar que você tenha problemas com o Fisco e ainda tenha que pagar juros e multas por não ter emitido o documento na data correta.