A rentabilidade pode ser definida como o percentual de remuneração obtido a partir da quantia que você investiu. Simplificando: podemos dizer que é o valor que você terá de retorno de uma aplicação.
Mas, atenção: quanto maior a rentabilidade de um investimento, maior tende a ser risco por trás dele. Afinal, as operações mais arriscadas são aquelas que oferecem o melhor retorno como compensação pelo risco envolvido. Por isso, a rentabilidade também deve ser analisada sob a ótica do perfil do investidor.
A rentabilidade diz respeito à quantidade de dinheiro que o seu investimento vai gerar. Conforme veremos depois, a rentabilidade pode depender de um percentual de juros prefixado, de um índice financeiro, ou de flutuações da economia que não sejam possíveis de fixação ou previsão.
Rendibilidade. Rentabilidade 1 qualidade do que é rentável 2 grau de êxito económico de uma empresa em relação ao capital nela aplicado 3 capacidade de produzir rendimento 3.1 JUR diz-se da possibilidade de obtenção de receitas em relação ao capital investido numa sociedade. ... ETIM rentável com o suf.
Rentabilidade: o empresário divide o valor do investimento inicial total pelo resultado estimado do fluxo de caixa anual. Assim, obtém a taxa de retorno do investimento anual ou rentabilidade por ano.
A rentabilidade é um indicador ligado a um investimento inicial e em quanto de retorno ele é capaz de proporcionar para o negócio. No caso, podemos mensurar o quanto a empresa rendeu a partir do investimento inicial realizado para abrir o negócio, ou qualquer outro tipo de investimento em ativos e projetos.
O que é alta rentabilidade? Basicamente é quando o retorno que você tem com determinado investimento e/ou aplicação é alto. Por exemplo, 100% do cdi é o ideal que investimentos de renda fixa deveriam pagar, no mínimo. Ou seja, quanto mais acima do cdi for a rentabilidade, mais alta ela é.
Para que uma aplicação renda 1% ao mês, ela precisa oferecer rentabilidade de pelo menos 12,7% ao ano. ... Essa região demarca o chamado rendimento real de um investimento com rentabilidade de 100% da Selic. Assim, uma aplicação como o Tesouro Selic, por exemplo, não tinha rentabilidade de 1% ao mês.
Rentabilidade de um investimento Rentabilidade pode ser facilmente explicada como o percentual de remuneração do dinheiro aplicado. ... No momento da compra do título o investidor já conhece qual será a rentabilidade final de seu investimento. Uma porcentagem fixa determina o retorno total da aplicação.
O que é renda variável Renda variável é uma classificação de investimentos nos quais a rentabilidade não é conhecida no momento da compra ou aplicação. Ou seja: você não tem uma taxa de juros predefinida ou uma forma de cálculo dos rendimentos, e pode ter resultados positivos ou negativos com o investimento.