A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. Deriva-se das palavras gregas: psiquê que significa "alma" e logia que significa "estudo de". ... Estuda os processos psíquicos que originam os comportamentos.
Psicologia é a área da ciência que estuda a mente e o comportamento humano e as suas interações com o ambiente físico e social. A palavra provém dos termos gregos psico (alma) e logía (estudo). O objetivo da psicologia é diagnosticar, compreender, explicar e orientar a mudança de comportamentos humanos.
A Psicologia é a área que estuda o comportamento e as questões que perpassam a vida do ser humano. Trata-se da ciência que visa compreender os sentimentos, as emoções, as impressões e outras questões inerentes a uma pessoa.
#1 – Psicologia não é: Religião Afinal, Psicologia é uma coisa e religião outra. Áreas distintas que podem acabar se voltando para o mesmo aspecto da vida humana: o sofrimento. Não é raro pessoas procurarem na prática religiosa ou espiritual maneiras de se livrarem de seus sofrimentos e angústias.
A resposta é: porque é a ciência responsável pelo estudo do comportamento das pessoas, individual e coletivo, e, sobretudo, por sua amplitude do campo de aplicação, por isso, a Psicologia vem ocupando um espaço de destaque na sociedade.
Trata-se da ciência que estuda os processos mentais através de três dimensões: cognitiva, afectiva e comportamental. ... Por isso trata-se de uma ciência muito importante para a humanidade. O primeiro laboratório de psicologia científica foi estabelecido por Wilhelm Wundt em Leipzig (Alemanha).