Apartar o que está unido ou agregado (física ou moralmente). 2. Decompor quimicamente ou separar elementos associados.
O verbo dissociar do latim dissociāre, "separar") significa «executar a dissociação de» ou «desagregar»; em química, é «decompor; dissolver». ... Quanto ao verbo desassociar (de des- + associar), significa «desligar de uma sociedade» ou «separar (aquilo que estava associado)».
dissolução de um grupo, sociedade, etc.
adjetivo Que não pode ser dissociado, separado; inseparável: parentesco indissociável; acordo indissociável. Etimologia (origem da palavra indissociável). Do latim indissociabilis.
Dissociação eletrolítica, em química, é o processo em que compostos iônicos têm seus íons separados. Estes íons podem voltar a recombinar-se para dar origem ao composto original. Esse processo ocorre apenas com compostos que apresentem ligações iônicas.
A característica central dos transtornos dissociativos é o distúrbio das funções normalmente integradas de consciência, memória, identidade ou percepção do ambiente. Tais distúrbios podem ser súbitos ou graduais, transitórios ou crônicos.
Significado de Insociável adjetivo masculino e feminino Que não é sociável; que se opõe ao convívio social; misantropo ou solitário. Difícil de se conviver; que não se consegue ter convivência; incômodo.
Dissociação eletrolítica, em química, é o processo em que compostos iônicos têm seus íons separados. Estes íons podem voltar a recombinar-se para dar origem ao composto original. Esse processo ocorre apenas com compostos que apresentem ligações iônicas. Este conceito é frequentemente confundido com ionização.
As reações químicas estão presentes no cotidiano das pessoas, desde aquelas que acontecem muito rápido (como a queima de fogos de artifícios e a oxidação de uma maçã cortada), até as que ocorrem lentamente (como a oxidação da palha de aço).