Eurocêntrica, a linha do tempo não contempla as transições e continuidades na História, dando a falsa impressão de que as transformações aconteceram de forma abrupta em um ano, como pode ser visto nas datas de eventos que marcam o final de um período e o início de outro.
Linha do tempo é uma descrição ou registro de eventos e personagens organizados em função da sua ocorrência ao longo da história humana.
Karl Ploetz O estudioso alemão Karl Ploetz (18) foi um pioneiro no uso de tabelas cronológicas para o estudo e ensino da história mundial, tendo publicado, em 1863, seu famoso Auszug aus der alten, mittleren, neueren und neuesten Geschichte.
Uma linha do tempo é uma representação visual de uma sequência cronológica de eventos de uma história, um processo ou um histórico.
Eurocentrismo corresponde a uma expressão que emite a idéia no mundo como um todo de que a Europa e seus elementos culturais são referência no contexto de composição de toda sociedade moderna.
Uma linha do tempo tem por objetivo marcar os principais fatos e acontecimentos mostrados em uma sequência linear, de acordo com a data dos acontecimentos. As linhas do tempo podem marcar períodos de alguns anos ou milhões de anos e ainda, marcar a evolução de diversos tipos de acontecimentos.
Desenhe uma linha vertical na linha do tempo principal para mostrar os anos em que esses eventos aconteceram. Em seguida, escreva uma breve descrição de cada um. Organize as datas em sequência. Os eventos precisam estar na ordem cronológica e não na ordem de importância ou interesse.
Linhas do tempo usam qualquer escala de tempo, dependendo do assunto e dados. A maioria das linhas do tempo usam uma escala linear, onde uma unidade de distância é igual a um determinado período de tempo. Esta escala do tempo é dependente dos eventos na linha do tempo.
A origem da linha do tempo é antiga. Ela nasce dos iluministas do século 18, que dividiram a história da humanidade em quatro: Idade Antiga, Média, Moderna e Contemporânea. A partir daí, construiu-se a ideia de tempo histórico muito ligada a sucessão de grandes fatos.