Tártaro (Mitologia) Na mitologia grega, o Tártaro é personificado por um dos deuses primordiais, nascidos a partir do Caos. ... Ainda segundo a mitologia, nele são aprisionados somente os deuses inferiores, Cronos e outros titãs, enquanto que os seres humanos são lançados no submundo, chamado de Hades.
Tartalo ou Tartaro é um personagem da mitologia basca que é um gigante enorme e forte com um só olho, similar aos ciclopes da mitologia greco-romana.
A mitologia dos antigos bascos, em grande parte, não sobreviveu à chegada do cristianismo no País Basco entre os séculos IV e XI d.C. A maior parte do que se sabe sobre os elementos originais desse sistema de crenças baseia-se na análise de lendas, no estudo de topônimos e em referências históricas escassas a rituais ...
É um poço úmido, frio e desgraçadamente imerso na mais tenebrosa escuridão. Enquanto, segundo a mitologia grega, o Submundo (Érebo, reino de Hades) é o lugar para onde iam os mortos, o Tártaro tinha vários moradores. ... O Tártaro também é o local onde o crime encontra seu castigo.
Baztán (em castelhano) ou Baztan (em basco) é um município da Espanha na província e comunidade foral (autónoma) de Navarra. Tem 373,55 km² de área e em 2019 tinha 7 777 habitantes (densidade: 20,8 hab./km²).
Os tártaros habitavam originalmente o nordeste do deserto de Gobi, no século V, e, após dominarem, durante o século IX, os citanos, migraram para o sul. ... Os tártaros abrangem um grande espectro de aparências físicas, que vai do mongoloide ao caucasoide ou uma mistura de ambos, e muitos aparentam ter origem asiática.
Sibéria O território conhecido por este nome abrange as regiões atuais da Sibéria, Turquestão (com exceção do Turquestão Oriental), Grande Mongólia, Manchúria e, por vezes, o Tibete.
Alguns nacionalistas bascos reivindicam que o País Basco tem o direito à autodeterminação, incluindo uma eventual independência. O desejo pela independência é particularmente comum entre os nacionalistas bascos de esquerda.
Foi fundado em 1959 como um grupo de promoção da cultura basca. No final da década de 1960 evoluiu para uma organização paramilitar separatista, lutando pela independência da região histórica do País Basco, cujo antigo território atualmente se distribui entre a Espanha e França.