Integração é um substantivo feminino com origem no latim integrare, que significa o ato ou efeito de integrar ou tornar inteiro. Integração é também sinônimo de assimilação e reunião.
O processo de integração na empresa, também chamado de onboarding, visa inserir o funcionário recém-contratado ao ambiente de trabalho. ... No entanto, não basta dar as boas-vindas e dizer o nome de cada colega de trabalho.
Conceito e significados Desta forma entende-se por integração a ação de se unir elementos em um mesmo conjunto. Por exemplo, a tabela periódica é a integração dos símbolos dos diversos elementos químicos em uma mesma representação gráfica que facilita o entendimento.
A integração de funcionários nada mais é do que fazer com que o novo colaborador se sinta parte da empresa. Esse processo é um dos mais importantes, pois é a partir dele que o funcionário será alinhado à missão, visão e valores da organização.
A integração baseia-se na normalização da vida dos alunos com necessidades educativas especiais. A inclusão abrange o reconhecimento e valorização da diversidade como um Direito Humano, o que situa os seus objetivos como prioritários em todos os níveis.
Trata-se do conjunto de políticas para permitir o desenvolvimento sustentável das economias regionais do país. A finalidade é minimizar as diferenças sociais existentes em várias partes, de forma a garantir uma vida melhor para todo brasileiro.
Na maioria das vezes, essa apresentação dura apenas cinco minutos. O profissional de RH apresenta o novo líder, destaca as informações mais importantes e pronto, tudo está feito! Não é preciso pensar muito para ver que há algo que pode ser melhorado.
4 melhores práticas de integração de novos colaboradores
A integração de funcionários é um programa para inserir novos colaboradores no ambiente de trabalho, de modo que eles se sintam parte da organização. Essa etapa também pretende engajar os profissionais que já trabalham na empresa para elevarem a qualidade do serviço.
O programa de integração também é conhecido como onboarding, que se trata de um processo em que o novo colaborador vai se inteirar sobre a cultura organizacional, objetivos de negócio, áreas da empresa, modo de trabalhar e outras informações essenciais para quem está começando.