A Mecânica é o ramo da Física que está relacionado com o estudo dos movimentos. Ela é subdividida em Cinemática e Dinâmica. A Mecânica é o ramo da Física responsável pelo estudo dos movimentos. Essa área pode explicar desde o movimento de pessoas e carros até o movimento dos planetas ao redor do Sol.
Atualmente, este ramo da Física é conceituado como a parte que abrange o estudo e análise do movimento e repouso dos corpos, mas, também, envolve sua evolução no tempo, assim como seu deslocamento. Além disso, a mecânica também é responsável por estudar a ação de forças, além dos efeitos seguintes sobre seu ambiente.
Cinemática é a área da mecânica que estuda o movimento dos corpos sem levar em conta as causas desse movimento. Em outras palavras, estuda-se situações que ocorrem a partir do instante em que um corpo inicia o seu estado de movimento.
cinemática Ramo da mecânica que estuda o movimento Ao contrário da dinâmica que estuda a causa dos movimento, a cinemática descreve o movimento de um corpo, mas não se preocupa com as suas causas. Seu estudo envolve as propriedades do movimento como posição, velocidade, aceleração, entre outras.
Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. ... É considerada a ciência fundamental, sinônimo de ciência natural: as ciências naturais, como a química e a biologia, têm raízes na física.
A Mecânica é a área da Física que estuda os movimentos. Esse campo de estudo se divide em três áreas: mecânica clássica, que estuda os movimentos do cotidiano; mecânica relativista, analisa os corpos com velocidades próximas da luz; e mecânica quântica, que se dedica a estudar os movimento dentro do átomo.
Cinemática e Dinâmica da Rotação. Leis de Conservação da Energia e dos Momentos Linear e Angular. Equilíbrio de Corpos Rígidos. Cinemática e Dinâmica da partícula.
Cinemática Referencial, movimento, repouso e trajetória são conceitos básicos de Cinemática, parte da Física que estuda os movimentos. A Cinemática é a parte da Mecânica que estuda os movimentos sem que haja preocupação com suas origens.
Na Mecânica Clássica, as posições e as velocidades de um móvel são extremamente bem definidas, mas, em Quântica, se as coordenadas de um elétron são conhecidas, a determinação de sua velocidade é impossível. Caso a velocidade seja conhecida, torna-se impossível a determinação da posição do elétron.