Já a diversidade de gênero consiste no gênero com o qual a pessoa se identifica, independentemente do sexo biológico (pênis ou vagina). ... transgênero: é a pessoa que tem uma identidade diferente do seu sexo biológico. São os transexuais ― um homem que se enxerga como mulher e uma mulher que se enxerga como homem.
Nos anos 60, ocorreram diversos movimentos sociais, como o dos negros e o das mulheres, que deram origem aos estudos de gênero e raça. Posteriormente, na década de 90, surgiram nos Estados Unidos as discussões sobre diversidade.
Diversidade e Igualdade de Género no Técnico A qualidade e a excelência dependem hoje de uma política de inclusão, em que a seleção pela qualidade é independente de sexo, etnia ou religião. A igualdade de género é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Ele analisa problemas e busca solução para questões como o respeito à igualdade de direitos entre homens e mulheres, pessoas de diferentes etnias, orientação sexual e idades.
Acredita-se que o termo "ideologia de gênero" apareceu pela primeira vez em 1998, em uma nota emitida pela Conferência Episcopal do Peru intitulada "Ideologia de gênero: seus perigos e alcances". O evento nacional que reúne bispos de todo o país é uma tradição da Igreja Católica no mundo inteiro.
A igualdade de género ou gênero (também chamada de igualdade entre os sexos ou igualdade sexual) é um conceito que define a busca da igualdade entre os membros dos dois gêneros humanos, homens e mulheres, derivado de uma crença numa injustiça, existente em diversas formas, de desigualdade entre os sexos.
Art. 17 - O jovem tem direito à diversidade e à igualdade de direitos e oportunidades e não será discriminado por motivo de: I - etnia, raça, cor da pele, cultura, origem, idade e sexo; II- orientação sexual, idioma ou religião; III- opinião, deficiência e condição social e econômica.
Entretanto, o objetivo dos estudos de gênero é compreender os sentidos dos papéis sexuais nas diferentes sociedades e épocas e como eles foram implementados para a manutenção da ordem social ou mesmo para a sua alteração.
Agora que você sabe o que é o gênero textual, aprenda como se preparar para o Enem com cinco dicas para estudar esse tópico!