As Highlands, como o nome já diz, são as Terras Altas da Escócia, ou seja, a região montanhosa do país, basicamente. ... E digo "basicamente" porque algumas regiões não montanhosas também entram no balaio das Highlands por estarem inseridas no que chamamos de cultura highlander.
A maioria dos seus apoiadores eram moradores das Highlands – que significa terras altas –, também conhecidos como highlanders. Eles possuem uma cultura bem peculiar, os símbolos famosos da Escócia que vemos em filmes e séries são deles, como o Kilt, o tartan (tecido com que é feito o Kilt) e a gaita de fole.
Os escoceses (em gaélico escocês: Albannaich; em inglês: Scottish people ou Scots) são os membros de um grupo étnico da Escócia.
A Escócia recupera a sua independência. Em 1502, o tratado de paz perpétua, assinado por James IV da Escócia e Henrique VII de Inglaterra, tem por objectivo por termo aos combates esporádicos entre os dois Estados. Para selar o pacto, Henrique VII oferece em casamento a sua filha Margarida ao rei da Escócia.
Talvez dois dos costumes da Escócia mais característicos e conhecidos pelo mundo são os de usar kilts e tocar músicas com gaita de foles. Primeiro, vamos falar dos kilts. Esse tipo de vestimenta que parece uma saia é sim utilizado pelos homens escoceses, mas surgiram como parte do traje do exército escocês.
A Batalha de Culloden no dia 16 de Abril de 1746, entre as tropas do governo britânico e os rebeldes jacobitas, ocorreu no pântano de Culloden (Culloden Muir, também conhecidos como Drummossie Muir) perto de Inverness, na Escócia, e terminou com uma vitória para as tropas do governo inglês.
O jacobitismo foi um movimento político dos séculos XVII e XVIII na Grã-Bretanha e Irlanda que tinha por objectivo a restauração do reinado da Casa de Stuart na Inglaterra e Escócia (e depois de 1707, ano em que o Reino da Escócia e o Reino da Inglaterra num Tratado de União se uniram criando a Grã-Bretanha).
Qual o significado do nome Raylander: "INTRÉPIDO", "DESTEMIDO".
Os escoceses, aliás, se consideram bem-humorados e engraçados, e o humor deles é bastante irônico e até auto-depreciativo, às vezes. Eu gosto desse tipo de humor, e acho mesmo que eles são divertidos. Eles não se levam tão a sério, e acho que saber rir de si mesmo torna a vida mais leve.