A Campanha da Fraternidade tem como gesto concreto a Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos nas comunidades de todo o Brasil. Os recursos são destinados aos Fundos Diocesanos e Nacional da Solidariedade, os quais apoiam projetos sociais relacionados à temática da campanha.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 tem como tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor" e como lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade" (Ef. ... Essa é uma oportunidade para vivermos o amor como serviço ao próximo e colocar em prática a nossa fé.
O tema é "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor" De acordo com o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, a campanha será voltada ao diálogo para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual, em especial no contexto da política e da pandemia de covid-19.
De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, oito igrejas estão em comunhão entre a campanha de 2021 na capital, são elas:
Campanha da Fraternidade 2021 será lançada no sábado (20/02)
Com a existência desde 1964, a Campanha da Fraternidade foi criada pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e marca o início da quaresma na Igreja Católica. ... Todo ano, no Domingo de Ramos, semana que antecede a Páscoa, é realizada em âmbito nacional uma coleta de recursos entre as igrejas.
Com o início da Quaresma, somos convidados a um tempo de intensa reflexão e revisão de nossas vidas. Precisamos vencer a pandemia e nós o faremos à medida em que formos capazes de superar as divisões e nos unirmos em torno da vida. ...
Em 2021, o mote da campanha é o ecumenismo, tendo como tema "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor" e o lema baseado numa passagem bíblica do livro de Efésios: "Cristo é nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade".
Fraternidade e Vida A Campanha da Fraternidade 2020 tem como tema: "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema bíblico extraído de Lucas 10, 33-34: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele".
A cada cinco anos, a campanha é promovida de forma ecumênica, ou seja, em conjunto com outras denominações cristãs. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.