A análise PEST é um modelo analítico que facilita o entendimento sobre os fatores externos que podem impactar as operações da sua empresa. Muito utilizada para a expansão de negócios, a análise PESTEL, como também é conhecida, pode ser muito útil para companhias de todos os tamanhos.
Como fazer uma análise PEST
Uma análise PESTEL é uma ferramenta estratégica de gestão usada para identificar, analisar, organizar e monitorar os principais fatores externos que podem ter impacto em uma organização no presente e no futuro.
A análise PESTEL + E é uma estrutura ou ferramenta usada para analisar e monitorar os fatores macro ambientais que podem ter um impacto profundo no desempenho da sua Cadeia de Suprimentos. ... PESTEL é uma sigla que significa fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais, legais e o mais novo ético.
Primeiramente, é preciso saber o que significa SWOT: O termo SWOT é a abreviação das palavras em inglês: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças).
A análise PESTEL ajuda a analisar muitos fatores diferentes e influentes que podem afetar o sucesso do lançamento de seu produto. Ela incentiva o desenvolvimento do planeamento para uma compreensão mais profunda do planejamento estratégico.
Como vimos, a Análise Pestal não considera os fatores internos da empresa. ... Apesar de ela considerar fatores internos e externos, por meio da Análise Swot não é realizada uma análise tão profunda quanto o que acontece com a Matriz Pestel ao avaliar fatores externos.
Acredita-se que Francis Aguilar, professor de Harvard, inventou a Análise PEST em 1967.