"As garrafas de vinho são, em geral, de 75 cl e não de um litro. ... A unidade de volume dos ingleses era o "galão imperial" que equivalia precisamente a 4,54609 litros. Para simplificar contas na conversão, transportavam o vinho de Bordéus em pipas de 225 litros, ou seja, aproximadamente 50 galões.
Essa é a abreviatura para centilitro, que funciona da mesma forma que o milímetro e centímetro. Ou seja, 33 cl são 330 ml, assim como 33 cm são 330 mm.
Como na altura os vinhos eram transportados sobretudo da região de Bordéus em barris de 225 litros (mais ou menos 50 galões), para as contas serem mais fáceis de fazer, os comerciantes escolheram uma garrafa de 75 centilitros (ou 750 mililitros), pois assim os 225 litros correspondiam precisamente a 300 garrafas com a ...
Por que 750 ml e não 1 litro? Por padrão uma garrafa de vinho tem 750ml. Mas esse não é o único tamanho que existe, as garrafas variam de 187ml a 150 litros.
Muitos vinhos (principalmente do novo mundo) apresentam no rótulo uma ou mais uvas que foram utilizadas em sua produção. ... Quando o vinho é produzido com apenas uma variedade de uva (ou uma grande porcentagem dela) é chamado de vinho varietal.
No século 19, o Reino Unido era o principal importador de vinhos franceses, e os ingleses gostavam de usar o galão (gallon) – que equivalia a 4,546 litros. Ou 4,5 l para arredondar. Por causa disso, os franceses adotaram caixas com seis garrafas de 750 ml, que, somadas, dão o tal galão.
O fundo côncavo, permite que os espumantes em contato com o gelo esfriem mais rapidamente, pois garante uma maior superfície de contato entre a garrafa, seu conteúdo e o próprio gelo. ... Ao tirar o vinho do fundo, colocando o polegar na concavidade, você evita aquecer a garrafa, mantendo-a na temperatura correta.
Produto livre de BPA e ftalatos, potencialmente nocivos à saúde. Material: Melamina e Revestimento térmico Capacidade: 1 Litro Origem: Importado da Dinamarca Medidas: Altura: 32 cm Largura: 20 cm Comprimento: 20 cm Linda essa garrafa térmica.