A primeira parte do Livro de Enoque descreve a queda dos Vigilantes, os anjos que geraram os híbridos humano-angelicais chamados Nefilins. O restante do livro descreve as visitas de Enoque ao céu na forma de viagens, visões e sonhos, além de suas revelações apocalípticas.
Autores desse período que são considerados importantes como Flávio Josefo ( d.C.) e o rabino Aquiba (40 -135 d.
O Livro de Enoque foi considerado como Escritura na Epístola de Barnabé (16:4) e por muitos dos primeiros Padres da Igreja, como Atenágoras, Clemente de Alexandria, Irineu e Tertuliano, que escreveu c. 200 que o Livro de Enoque tinha sido rejeitado pelos judeus porque continha profecias que pertencem a Cristo.
De acordo com a tradição escrita hebraica denominada Tanakh, relatada em Gênesis, capítulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido tomado por Deus para que não experimentasse a morte e na certa fosse poupado da ira do dilúvio: "E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.
O livro de Enoque relata como anjos chamados Sentinelas tomaram mulheres por esposas e geraram gigantes chamados Nefilins. Esses gigantes são descritos como guerreiros corajosos e cruéis, que se voltaram contra os próprios seres humanos.
Profeta Autor Enoque/Profissões
Características principaisTítulo do livroLivro de EnoqueAutorProfeta EnochIdiomaPortuguêsEditoraEsoteraFormatoPapel
Lutero não incluiu os livros deuterocanônicos em seu Antigo Testamento e os chamou de "Apocrypha" ("apócrifos"), ou seja, "livros que não são considerados como parte das Sagradas Escrituras, mas que são úteis e bons para a leitura".
"E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, por quando Deus para si o tomou" (Gênesis 4: 24). Deus chama homens, mulheres e jovens para andar com Ele. Não é andar na carne e nem numa dimensão física, mas andar no espírito numa dimensão sobrenatural.
Significado de Nefilins substantivo masculino plural [Religião] Seres gigantescos que descendem da união entre o espiritual (filhos de Deus) e o carnal (filhas dos homens), viveram em tempos pré-diluvianos e ficaram conhecidos pelos seus feitos heroicos.