O que diz o Evangelho Segundo o Espiritismo?

O que diz o Evangelho Segundo o Espiritismo?

Na introdução da obra, Kardec divide didaticamente os relatos contidos nos Evangelhos canônicos em cinco partes: os atos ordinários da vida de Jesus, os milagres, as predições, as palavras que serviram de base aos dogmas, e os ensinamentos morais.

Onde estão os espíritos desencarnados?

Colônia Espiritual é um termo que designa um dos locais para onde supostamente vão as pessoas (espíritos) quando desencarnam e onde aguardam novas reencarnações, trabalhando e estudando.

O que é ser servidor na visão espírita?

O servidor é apenas o instrumento que deve se portar humildemente ante as oportunidades de desenvolvimento que lhe são ofertadas pela misericórdia divina. Serenidade evoca sereno, caracterizado pela ausência de perturbações, agitações; tranquilo, manso, ordeiro; que denota paz e tranquilidade de espírito.

O que quer dizer religião espírita?

Espiritismo, doutrina espírita, kardecismo ou espiritismo kardecista é uma doutrina religiosa, filosófica, mediúnica e moderno espiritualista de moral cristã codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que usava o pseudônimo Allan Kardec.

Quando foi escrito o Evangelho Segundo o espiritismo?

15 de abril de 1864: Lançamento de O Evangelho segundo o Espiritismo.

Qual o objetivo da encarnação?

A encarnação tem ainda outra finalidade: a de por o Espírito em condições de cumprir sua parte na obra da Criação. Para executá-la é que, em cada mundo, ele toma um instrumento [corpo físico] em harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus.

Qual é o objetivo da reencarnação?

A reencarnação é uma oportunidade para o espírito se aperfeiçoar, intelectualmente, através do trabalho e estudo, e moralmente, através do amor ao próximo, ou seja, caridade. Assim, ela é vista como uma bênção pelo espírito, pois é uma oportunidade de progresso.

Quais são os sete anjos da Bíblia?

  • O livro do Apocalipse (8,2) acrescenta: " Vi os sete anjos que estavam diante de Deus e eles receberam sete trombetas ". No entanto, a Bíblia nos diz o nome de apenas três dos sete arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Alguns textos apócrifos mencionam os outros quatro, mas a Igreja reconhece somente os três nomes que constam na Bíblia.

Quais são os nomes dos sete anjos?

  • O livro do Apocalipse (8,2) acrescenta: "Vi os sete anjos que estavam diante de Deus e eles receberam sete trombetas". 3 nomes. No entanto, a Bíblia nos diz o nome de apenas três dos sete arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Alguns textos apócrifos mencionam os outros quatro, mas a Igreja reconhece somente os três nomes que constam na Bíblia.

Quando os anjos aparecem?

  • Quando os anjos aparecem, quem os vê muitas vezes ficam amedrontados (Juízes 6:22; 1 Crônicas 21:30, Mateus 28:5). Os anjos entregam mensagens de Deus e fazem a Sua vontade, às vezes por meios sobrenaturais. Em todos os casos, os anjos apontam as pessoas para Deus e dão a glória a Ele.

Quais são os sete anjos diante de Deus?

  • Na Bíblia, o livro de Tobias (12,15) nos fala de São Rafael como " um dos sete anjos que estão diante da glória do Senhor e têm acesso à sua presença ". O livro do Apocalipse (8,2) acrescenta: " Vi os sete anjos que estavam diante de Deus e eles receberam sete trombetas ".