"Eduardo e Mônica" é uma canção composta por Renato Russo e lançada em 1986 no álbum Dois do grupo Legião Urbana. ... A faixa conta uma história de amor entre Eduardo, um jovem de 16 anos, e Mônica, mais velha e já estudante universitária, sendo os dois bem diferente um do outro.
Apesar da explicação do cantor, mais adiante na entrevista, ele acaba admitindo que sim, o Eduardo e a Mônica existem, mas ele não podia revelar por um pedido do próprio casal. Anos mais tarde, os fãs finalmente mataram a curiosidade e foi revelado que a Mônica da vida real se chama Leonice de Araujo Coimbra.
Assim como nos versos, Eduardo joga botão; já Mônica, 25 anos, estuda medicina e gosta do mundo das artes. ... Mais velha, Mônica viveu a ditadura militar e é politizada, enquanto Eduardo mal se recorda dos anos de chumbo.
Os personagens apresentados na música são Eduardo e Mônica. 3. O narrador é narrador-personagem, em terceira pessoa. Conta a história sem participar diretamente dela.
8 de março de 2020mundial Eduardo e Mônica/Data de lançamento
Eduardo e Mônica trocaram telefones Depois telefonaram e decidiram se encontrar. O Eduardo sugeriu um lanchonete Mas a Mônica queria ver o filme do Godard. Se encontraram então no parque da cidade: A Mônica de moto e o Eduardo de camelo. O Eduardo achou estranho e melhor não comentar Mas a menina tinha tinta no cabelo.
E quem irá dizer / Que não existe razão? / Eduardo abriu os olhos mas não quis se levantar / Ficou deitado e viu que horas eram / Enquanto Mônica tomava um conhaque / No outro canto da cidade / Como eles disseram / Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer / E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer / ...
Eduardo e Monica foi composta por Renato Russo em 1978 e lançada em 1986 no álbum Dois, da banda Legião Urbana. Essa canção é umas das mais famosas da banda, que tem 73 versos distribuídos em quase 5 minutos de musica, no qual conta a história de amor de duas pessoas muito diferentes entre si.
2021 "Eduardo e Mônica" deve ser lançado nos cinemas em 2021.