Você precisa estar confiante e, acima de tudo, se sentir acolhida no lugar escolhido para trazer seu filho ao mundo. E não pare na primeira! Mesmo que tenha amado uma maternidade logo de cara, vale visitar outros lugares, afinal, a comparação é uma ótima ferramenta de escolha.
Procurar a unidade primária de saúde de referência para o endereço da gestante. Para saber qual é a unidade de referência, basta acessar o link: https://www.subpav.org/ondeseratendido/# , colocando o endereço ou o CEP no campo adequado.
7 perguntas para fazer na maternidade
O Hospital e Maternidade Santa Joana, centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato com serviços de alta complexidade para gestações de risco, é eleita a melhor maternidade, de acordo com a opinião de 19% dos 1.023 entrevistados pela pesquisa "O Melhor de São Paulo", realizada pelo Grupo ...
Conhecida pelas boas práticas de atendimento a mães e recém-nascidos, a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), em Fortaleza, tornou-se um exemplo a ser seguido por outros estabelecimentos de saúde do Nordeste e do Brasil.
Plano Maternidade é um pacote que cobre as despesas relacionadas ao momento do parto, como internação, equipamento necessário para o parto, cuidados pré e pós-operatório, salas utilizadas antes e depois do parto, berçário e os principais testes para o recém-nascido.
Sinais de parto: como saber o momento certo para ir à maternidade? A data prevista para um parto é quando se completam 40 semanas da gravidez. No entanto, os bebês se desenvolvem em ritmos diferentes, e o seu filho pode nascer até duas semanas antes ou depois da data prevista.
Estes 6 sinais no corpo da gestante podem indicar que o parto se aproxima
A Lei n. 11.634, de 2007, determina que toda gestante assistida pelo SUS tem direito ao conhecimento e à vinculação prévia à maternidade na qual será realizado seu parto e à maternidade na qual ela será atendida nos casos de intercorrência pré-natal.
Durante todo o período de puerpério é fundamental beber bastante água, manter a dieta balanceada e tomar o polivitamínico recomendado pelo médico (normalmente o mesmo da gravidez), pois além de ajudar na recuperação do parto, é importante para adequada produção de leite e evitar problemas na amamentação, uma vez que ...