Importantes obras sobre geometria,trigonometria e astronomia, bem como sobre idiomas, literatura e medicina, são creditados a eruditos de Alexandria.
Segundo El-Abbadie, a biblioteca foi destruída em 48 a.C. por um incêndio durante a guerra civil romana entre Pompeu e Júlio César e o Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo de Alexandria, quando o imperador cristão Teodósio I interditou os cultos pagãos.
A Biblioteca de Alexandria foi uma das mais importantes bibliotecas conhecidas da história, onde foi coletado e produzido grande parte do conhecimento do mundo antigo. Além disso, ela serviu de inspiração para os modelos de universidade que temos hoje, além de abrigar a primeira escola de medicina do mundo.
Na idade adulta foi chamado a Alexandria por Ptolomeu III para ensinar a seu filho e para ser o bibliotecário da Biblioteca. Sua contribuição mais conhecida em Matemática é o que chamamos hoje de crivo de Eratóstenes. Distinguiu-se ainda em Geografia, e conseguiu um método para medir o raio da Terra.
Importantes obras sobre geometria, trigonometria e astronomia, bem como sobre idiomas, literatura e medicina, são creditados a eruditos de Alexandria.
Alexandre III ocupou o Egito, onde se fez tratar pelos sacerdotes como filho de Deus. Fundou a cidade de "Alexandria" que se tornou o centro administrativo do império macedônico.
Em 1375, o farol foi destruído por um terrível terremoto. Em 1994, arqueólogos mergulharam sob Alexandria e descobriram restos de embarcações e de construções daquela época. Hoje, a cidade está ameaçada pelas erosões provocadas pela elevação marítima.
Biblioteca do Congresso Ela fica nos Estados Unidos, mais especificamente em Washington. A Biblioteca do Congresso (em inglês, Library of Congress) é a maior do mundo em tamanho (espaço físico) e em quantidade de obras no acervo: são incríveis 155 milhões de exemplares em mais de 400 diferentes idiomas.
Sua história remonta à Antiguidade, mais precisamente ao século IV a.C., na cidade de Alexandria, no Egito, quando foi construída uma grande biblioteca considerada, inclusive, como a maior da Antiguidade.
A Biblioteca de Alexandria (em grego clássico: Βιβλιοθήκη τῆς Ἀλεξάνδρειας; em latim: Bibliotheca Alexandrina) foi uma das mais significativas e célebres bibliotecas e um dos maiores centros de produção do conhecimento na Antiguidade.