Você pode dar ovos cozidos para os seus peixes! A gema do ovo cozida evita que eles morram de fome enquanto você espera a sua ração chegar. É uma opção bastante barata para filhotes, peixes juvenis e outros pequenos animais do aquário.
Além da ração ofertada diariamente, podem ser oferecidos alimentos vivos para peixes de aquário ou congelados, entre eles, artêmia, bloodworms, larvas de besouro de amendoim e outros.
Hábitos alimentares e a importância da alimentação balanceada
O Betta é um peixe carnívoro. Aceita desde alimentos vivos, como artêmias, dáfnias, larvas de mosquito, enquitreia e larvas de drosófila, até alimentos in natura ou processados, como carne ou coração raspado, camarão, patês e outros alimentos.
A resposta curta e direta é que o pão é um dos piores alimentos que você pode dar para a maioria dos peixes de aquário. O pão e qualquer outro tipo de comida preparada para humanos devem ser proibidos para eles (você também provavelmente não deveria comer muito pão). ...
Dentre os principais alimentos energéticos para peixes, destacam-se o farelo de arroz, o sorgo e o milho", explica Priscila Vieira Rosa Logato, autora do Livro AFE Nutrição e Alimentação de Peixes de Água Doce. ... O mesmo vale para as fontes proteicas e de carboidratos, igualmente essenciais à boa nutrição dos peixes.
Normalmente é indicado um alimento em que seu peixe Beta possa consumir em até 2 minutos, que é o tempo em média necessário para satisfazê-lo. No caso de Betas Juvenis é indicado a alimentação a cada duas horas. Recomenda-se alimentar peixe Betas adultos de 1 à 2 vezes por dia.
Ofereça uma quantidade do tamanho do olho do peixe. Isso equivale a aproximadamente três minhocas pequenas por refeição. No caso de rações, isso equivale a cerca de dois a três grãos molhados por refeição. O Betta pode receber essa quantidade de alimento de uma a duas vez por dia.
Peixes onívoros são aqueles que exploram alimento animal e vegetal, em partes equilibradas. São onívoras as seguintes espécies: Tilápia, Lambari, Pacu, Piraputanga e o Tambaqui. Peixes onívoros são aqueles que exploram alimento animal e vegetal, em partes equilibradas.
Soltos em rios e mares, esses animais se alimentam de larvas e de insetos, a depender da espécie, é claro. Boa parte dos peixes é carnívora. Existem ainda os peixes piscívoros, que se alimentam de outros peixinhos menores.