12. Casquinha de siri com farofa: aqui está outra sugestão maravilhosa para incrementar o seu prato e ter ainda mais sabor. O destaque fica por conta da farofa, que é feita com sururu, alho, azeite de dendê, mandioca, sal, salsinha e pimenta-do-reino. Não deixe de provar!
Separe o corpo entre o casco e o abdômen e retire a parte mole e escura que fica em cima do abdômen. Após retirar, morda o abdômen, pois lá também tem carne. A dica principal com essa parte do corpo do caranguejo é utilizar o casco para misturar a carne, farofa e molho.
Para fazer é bem simples. Cortei os siris ao meio para que entrasse um pouco de tempero dentro. Temperei com sal, suco de gengibre (rale o gengibre e esprema entre os dedos) e um pouco de shoyu. Deixe pegar gosto por uns 10 minutos.
Saiba como cozinhar o seu siri, é super simples Já que o siri é muito perecível, o ideal é prepará-lo ainda vivo. Coloque-os na panela em água fervente, com os temperos de sua preferência e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Após esse processo, espere esfriar para seguir preparando o seu siri.
Além do saquê, seu acompanhamento natural, os espumantes, Sauvignon Blanc, e Riesling, são combinações bastante adequadas e refrescantes.
Para descongelar, retire o creme de siri do freezer, coloque-o em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o creme estar bem quente.
#Passo 3: Depois de comer as patinhas e as patonas, vem a cabeça! Separe em duas parte: o casco e o abdomem, retire a parte mole que fica em cima do obdomen e pode mordê-lo, tem carne lá também.
"Para se ter uma ideia do potencial, o quilo da carne de siri é de R$30,00; do siri mole, por sua vez, pode chegar a R$ 100,00", explica o docente.
AtacadistasNomeVolumeMêsPATRICIA E. BETTOLO - PESCADOS0.53408PESCA VIVA - COMÉRCIO DE PESCADOS LTDA.3.18208PREMIER PESCADOS COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA.0.56108TROVÃO COMÉRCIO DE PESCADOS LTDA.0.38808