O objetivo profissional deve ser curto e direto, mostrando claramente qual cargo ou área você quer ocupar dentro da empresa. Seja específico, evite escrever um objetivo profissional genérico, que não deixe claro o que você quer. Descreva o seu objetivo profissional em uma linha, de forma sucinta.
Não escreva o nome do cargo. Seja específico ao indicar a área que deseja atuar, mas evite nomear o cargo. Por exemplo, ao invés de colocar como objetivo "Desenvolvedor de sistemas", prefira: "Atuar na programação de sistemas em JAVA, php, banco de dados MySql e ferramentas para web".
Como potencializar o seu perfil no InfoJobs?
O que são as áreas de interesse O campo de áreas de interesse, dentro do bloco "habilidades e interesses" na etapa de currículo, serve para que você adicione uma ou mais áreas profissionais com as quais você se identifica, gosta de atuar e tem interesse em se desenvolver.
Se você não tem certeza do cargo específico para a qual a empresa está contratando, é válido mencionar apenas a área de atuação no objetivo profissional. Afinal, talvez você aceite mais de um tipo de emprego naquele ramo de atuação ou tenha competências que o credenciem a diferentes funções.
Melhores empresas para trabalhar como Jovem Aprendiz
Você pode atuar nas áreas administrativas, de seguros, serviços bancários e atendimento ao cliente. É uma oportunidade única e bem legal para jovens de todo o Brasil.
O resumo deve ser breve, procure expor pontos interessantes sobre suas capacidades, competências que possui ou desenvolveu. Lembre-se, esse texto será sua apresentação ao recrutador, então, escreva-o com objetivo de mostrar o que possuí de melhor, e competências que lhe ajudem a conseguir a vaga.