Lá no alto, você pode colocar coisas leves e que não usa com frequência, como por exemplo, o estoque de papel toalha, papel alumínio, itens de festa ou descartáveis. Na parte baixa da despensa, coloque as coisas pesadas, tipo bebidas, pois assim você não corre o risco de quando for pegar, acabar caindo na sua cabeça".
A área deve ser bem ventilada e ter boa iluminação. Outro ponto importante: é preciso ter atenção com as prateleiras. "Elas não podem ser muito profundas, uma vez que o acesso a itens que se encontram no fundo se tornaria dificultado. O ideal é a utilização de prateleiras com cerca de 35 cm de profundidade.
Despensa é o local da casa geralmente destinado ao armazenamento de alimentos ou outros produtos.
Antes de organizar seus alimentos, repasse toda a despensa e se livre dos produtos vencidos. Depois, pense em quais alimentos e suprimentos você realmente vai comer e usar. Guarde essas coisas e doe ou faça compostagem com o resto. Preencha as prateleiras de trás para a frente.
A primeira coisa a se fazer ao organizar uma despensa é separar os alimentos por tipos. Por exemplo: grãos, massas, farináceos, latarias, petiscos, guloseimas, bebidas, entre outros. Fazer isso garante que você vá encontrar tudo muito mais fácil quando precisar.
Separe os produtos por categorias: quanto mais organizada sua despensa, melhor! Utilize caixas plásticas para categorizar os produtos, exemplos: enlatados, mantimentos secos, comida do bebê, temperos e bebidas. Otimize espaço: deixe um local reservado para cada tipo de produto, para isso você pode usar prateleiras.
É uma forma de contratação direta prevista em lei em que o órgão público não precisa realizar um procedimento licitatório para adquirir um produto ou serviço. Esse processo deve ser realizado para acelerar e desburocratizar a contratação, por isso deve ser usado somente para atender necessidades iminentes.
DISPENSA DE LICITAÇÃO (DL)
Despensa é o local da casa onde você costuma guardar mantimentos. Ex: "A despensa está cheia! Vamos comer muito no final de semana". Dispensa é a forma derivada do verbo "dispensar", e é a palavra que usamos quando alguém nos desobriga de alguma função.