Ouça em voz altaPausarSegundo a Associação de Psiquiatria Americana as causas da acumulação compulsiva pode incluir: Problemas duradouros com o lançamento ou entrega de bens, independentemente de quanto valha. Os problemas são devidos a uma necessidade percebida de salvar os itens e angústia ligados à separação com eles.
Ouça em voz altaPausarNo transtorno de acumulação compulsiva, a pessoa tem muita dificuldade em descartar ou se desfazer de posses, fazendo com que os objetos se acumulem, desorganizando áreas de convívio e impossibilitando seu uso.
Ouça em voz altaPausarele tende a organizar os objetos racionalmente, respeita sensatamente o espaço, os valores e as possibilidades práticas de aquisição. Os acumuladores compulsivos, por sua vez, são incapazes de organizar o seu espaço de convivência, perdem o autocontrole para adquirir ou de se desfazer das coisas.
Ouça em voz altaPausarA síndrome do paciente acumulador, também conhecida como Síndrome de Diógenes, caracteriza-se por uma quebra e rejeição de padrões sociais observados no descuido pessoal e habitacional severo, no abandono do convívio social, no reduzido insight para o problema, assim como o comportamento de acúmulo de objetos e/ou ...
Ouça em voz altaPausarO transtorno de acumulação é um comportamento extremo de guardar objetos, que causa estresse tanto na vida de quem sofre da doença quanto na das pessoas que convivem ao redor.
Ouça em voz altaPausarDisposofobia, também conhecida como acumulação, é o termo utilizado para definir a condição patológica que se caracteriza por compulsiva aquisição e acumulação de objetos, mesmo que os itens não tenham utilidade, sejam insalubres ou perigosos.
Normalmente, os acumuladores compulsivos apresentam sinais como:
Ouça em voz altaPausarVera Garcia: "O acumulador compulsivo deve procurar a ajuda de um psiquiatra. Se ele não tiver um plano de saúde e não tiver recursos para pagar a consulta, deve procurar um ambulatório na sua cidade ou centros de atendimento psiquiátricos gratuitos que oferecem esse atendimento".
Ouça em voz altaPausarUm acumulador é um vaso de pressão que contém fluido hidráulico e um gás compressível, normalmente o gás nitrogênio. ... Quando uma ação a jusante, como movimento do atuador, cria demanda do sistema, a pressão do sistema hidráulico cai e o acumulador libera o fluido pressurizado armazenado no circuito.
Ouça em voz altaPausarOs acumuladores compulsivos são pessoas que têm uma grande dificuldade em se descartar ou deixar seus pertences, mesmo que já não tenham qualquer utilidade. Por esse motivo, é comum que a casa e até o local de trabalho dessas pessoas tenha muitos objetos acumulados, impedindo a passagem e o uso de várias superfícies.