1. Raça de origem nacional, criada inicialmente em Minas Gerais por Cassiano Campolina, que tem como característica a produção de cavalos marchadores de andamento suave, marcha picada, us. esp. como montaria de passeio: O campolina tem boa aceitação no mercado de criadores.
Entre Rios de Minas Cavalo campolina/Origem
O Brasil conta, atualmente, com cerca de 60 mil cavalos ativos (com idade inferior a 25 anos). Um mercado que, segundo a ABCC Campolina, chega a movimentar R$ 50 milhões anuais entre leilões e vendas diretas.
De acordo com o padrão oficial da raça, o campolina é um cavalo:
Fusaichi Pegasus Conheça o Fusaichi Pegasus, considerado o cavalo mais caro do mundo até hoje, vendido por U$ 70 milhões!
http://www.campolina.org.br O interessado apresentará pedido de credenciamento e currículo e o credenciamento poderá ser feito depois de análise e aprovação da documentação acima.
A raça Mangalarga Marchador é tipicamente brasileira e surgiu há cerca de 200 anos na Comarca do Rio das Mortes, no Sul de Minas, através do cruzamento de cavalos da raça Alter – trazidos da Coudelaria de Alter do Chão, em Portugal – com outros cavalos selecionados pelos criadores daquela região mineira.
Para ajudar você a entender mais sobre o adorável mamífero, trouxemos as 7 principais raças de cavalos brasileiros e quais são as características mais marcantes de cada uma delas....Continue a leitura e saiba mais!
Com criação em alta, cavalo árabe pode custar até R$ 300 mil, em Goiás | Goiás | G1. Animal é reconhecido pela agilidade, inteligência e facilidade no adestramento. Ganhos podem vir também com cruzamento de raças e venda de sêmen.
Cassiano Campolina O Cavalo Campolina surgiu e foi selecionado pelo fazendeiro Cassiano Campolina em 1870.