O bit é a unidade mais simples do sistema binário, base do funcionamento dos computadores, designado pelos números 0 e 1. Já o "beat" (batida, em inglês), é o tempo de medição ou pulso de um som. ... A trilha sonora eletrônica de Charlie Aubry remete, simultaneamente, ao bit e ao beat.
8 bit foi uma das primeiras técnicas de processamento de dados da computação. Ela realizava operações básicas em uma aparência toda pixelada e uma sonoridade monofônica. Foi nesse modelo que surgiram os primeiros games, e por isso a nostalgia que o termo "8 bit" desperta em quem é filho dos anos 80 e 90.
Em áudio digital usando modulação codificada de pulsos (PCM - Pulse Code Modulation), profundidade de bit é o número de bits de informação em cada amostra, que corresponde diretamente à resolução delas. ... Ela também afeta o bit rate e o tamanho do arquivo de áudio.
É a taxa de bits que normalmente se associa à "qualidade" de um arquivo MP3. Os arquivos MP3 com a melhor qualidade possível têm uma taxa de 320 kbps, ou 320 quilobits por segundo. Isso significa que cada segundo de música desse arquivo tem 320 mil bits de informação.
Se você deseja criar música de 8 bits em seu smartphone Android, Piconica é o primeiro aplicativo que você deve experimentar. É um pouco diferente dos outros aplicativos da lista, pois não usa a grade e o sistema de rastreamento.
Para começar a fazer as músicas em 8 bit basta plugar um dispositivo MIDI na placa, que pode ser um teclado ou até mesmo o próprio PC. O áudio é transmitido para uma caixa de som ou para um computador através de um plug jack comum de 3,5 mm.
A profundidade da sua mixagem depende de como você usa efeitos baseados em tempo, como reverb e delay, para criar uma imagem profunda ou superficial. Eu sei que este artigo é sobre largura. Mas você precisa considerar todas as dimensões para criar a imagem estéreo mais ampla possível.
Quanto mais agudo (tom mais alto), maior o valor numérico em Hz. Em geral, a frequência mais baixa que conseguimos ouvir – o som mais grave – é em torno de 20 Hz (ou 20 vinte oscilações de onda por segundo) e a mais alta – o som mais agudo –, em torno de 20 kHz (ou 20.000 oscilações por segundo).
AIFF e . WAV e que serão melhor apresentados mais à frente. Existem também os arquivos comprimidos sem perda de qualidade, conhecidos como lossless, "sem perdas" em português.