Infecções por bactérias, vírus, fungos e parasitas podem todas aumentar o número de neutrófilos no sangue. O número de neutrófilos pode aumentar em pessoas com lesões, tais como fraturas do quadril ou queimaduras.
Quais são os neutrófilos?
Os neutrófilos são um tipo de glóbulo branco, células de defesa do sangue que participam no combate às infecções causadas por fungos e bactérias. Contudo, o número de neutrófilos também pode estar alto em casos de inflamação, tumor, sangramento, uso de certos medicamentos, entre outros.
Como reduzir os níveis de neutrófilos no sangue?
Apresentar um baço maior do que o normal também pode reduzir os níveis de neutrófilos porque o órgão acaba aprisionando e destruindo neutrófilos junto com outros tipos de células sanguíneas. Outras condições que podem reduzir a quantidade de neutrófilos disponíveis no sangue incluem: Distúrbios autoimunes.
Como o aumento na quantidade de neutrófilos pode acontecer?
O aumento na quantidade de neutrófilos, também conhecido como neutrofilia, pode acontecer devido a diversas situações, sendo as principais: Infecções;
Quais são os valores de referência dos neutrófilos?
Os valores de referência dos neutrófilos variam de 1.800 a 8.000 por milímetro cúbico de sangue. Isso costuma representar de 40% a 80% da contagem de glóbulos brancos no sangue, grupo também formado pelos eosinófilos e basófilos. Essas informações são obtidas a partir de um exame de sangue solicitado pelo seu médico.