9 produtos que não podem faltar à mesa de um chinês
11 Melhores Comidas Típicas da China
Grande parte disso é porque a China tem um grande histórico de guerras e em um país de proporções continentais, a maior dificuldade de todas em uma guerra é a alimentação. ... Daí, terminaram acostumando e incorporando o costume de comer insetos e outros animais no dia-a-dia de suas comunidades.
Faz bem para a saúde. A tradição de comer carne de cachorro começou há mais de 400 anos na China. ... É importante lembrar que, além da China, outros países asiáticos, como o Vietnã, consomem carne de cachorro. Na Malásia, as autoridades chegaram a incentivar o consumo de cachorros como controle da população dos animais.
Entre os pratos mais comuns que os japoneses consomem, está o inago, que é um gafanhoto. Eles começaram a ser comidos porque sempre estavam nas plantações de arroz. Assim, os japoneses pegavam esses insetos tanto em uma tentativa de controlar a praga, como também para fazer um lanchinho.
– Segundo a FAO – respondeu o antigo viajante no tempo – há várias razões principais pelas quais deveríamos comer insetos. A primeira são os aspectos nutricionais. Os insetos são uma boa fonte de nutrientes e uma alternativa a alimentos básicos como o frango, o porco, a carne bovina e inclusive o peixe.
Quantas pessoas na China comeram carne de cachorro? Segundo uma pesquisa da Horizon, 69,5% da população chinesa nunca comeu carne de cachorro antes e 64% apoiam o final do Festival de Yulin. Tem raças de cães chinesas? SIM, muitas na verdade, como o Chow Chow, Kunming Wolfdog e o Shar-Pei.
Segundo organizações de defesa dos direitos dos animais, estima-se que 10 milhões de cães e gatos – felinos em menor número – são consumidos, por ano, na China. Isso acontece, especialmente, nas regiões de Guangxi, Guizhou e Cantão, e em áreas do nordeste chinês, onde vive uma grande população da etnia coreana.
Como a população local é gigantesca, surgiu então a necessidade de se comer tudo que lhes ofereça proteína como, por exemplo, brotos de bambu, raízes de lótus, algas marinhas, cogumelos e muitos tipos de insetos. Estas iguarias são comprovadas cientificamente como ótimas fontes de proteínas.
A grande fome da China O motivo para a origem desse costume foi devido a duas grandes fomes que os chineses passaram. Um dos motivos para isso foi à coletivização do campo, onde os camponeses precisaram trabalham em fazendas que o governo controlava. Ainda por cima era o governo que ditava quanto cada um ia comer.