Jesus vem a este homem, aquele a quem ninguém mais ousa se aproximar. ... Então, enquanto eles estão cruzando o caminho, não importa a ferocidade do vento ou o tamanho das ondas, Jesus não se preocupa. Ele não está enfrentando o inimigo na tempestade, mas o inimigo está do outro lado. Não há nada a temer na água.
A ênfase está em quem é que acalma a tempestade. O SENHOR, Criador dos céus e da terra acalmou a tempestade e os marinheiros sabem que acabaram de testemunhar a mão de Deus e sua completa autoridade sobre as forças da criação. Em Jonas 1.16, "Temeram, pois, estes homens em extremo ao SENHOR".
Capítulo 21: Jesus Acalma a Tempestade.
A nossa fé é o termômetro, portanto, o que está à nossa vista, o que conseguimos tocar não é para nós sinal de fé. Para viver a fé precisamos ir mais além, mesmo que nada comprovemos nem vejamos, nem sintamos. Não conseguimos ver Jesus literalmente, mas sabemos que Ele está muito perto de nós e age na nossa vida.
No Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Mateus 8.23-27, vemos uma linda passagem em que o Senhor Jesus estava com seus discípulos no meio do mar. O Senhor Jesus levanta-se, repreende o vento e o mar, seguindo assim uma grande bonança. ...
A fé requer foco Depois que Pedro saiu do barco, ele pôde andar sobre as águas pelo poder de Cristo em ação dentro dele. No entanto, Mateus escreve que "quando ele (Pedro) viu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, clamou: 'Senhor, salva-me!"(Mateus 14: 30).
Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus". Depois de atravessarem o mar, chegaram a Genesaré. Quando os homens daquele lugar reconheceram Jesus, espalharam a notícia em toda aquela região e lhe trouxeram os seus doentes.
No Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Mateus 8.23-27, vemos uma linda passagem em que o Senhor Jesus estava com seus discípulos no meio do mar. ... O Senhor Jesus levanta-se, repreende o vento e o mar, seguindo assim uma grande bonança.