Cerca de 16 anos antes do nascimento de Cristo, Herodes I, rei da Judeia, iniciou a reconstrução do Templo de Zorobabel, que se encontrava em decadência e praticamente em ruínas. ... No ano 70 d.C., o templo foi completamente destruído pelo fogo por ocasião da invasão de Jerusalém pelos romanos sob as ordens de Tito.
Selatiel Zorobabel/Pais
Todos os seus vizinhos os ajudaram, trazendo-lhes utensílios de prata e de ouro, bens, animais e presentes valiosos, além de todas as ofertas voluntárias que fizeram. A totalidade dos que voltaram do exílio atingiu o número de 42.360 homens, além dos seus 7.337 servos e servas; havia entre eles 200 cantores e cantoras.
A identificação de quem seria Sesbazar na Bíblia ainda é incerta, embora haja uma alta probabilidade de que Sesbazar tenha sido filho de Jeoiaquim, rei de Judá. Possivelmente o nome Senazar seja uma forma variante de Sesbazar. Alguns estudiosos acreditam, contudo, que Sesbazar e Zorobabel foram a mesma pessoa.
O corpo de peregrinos, formando um bando de 42.360, tendo completado a longa e triste jornada de cerca de quatro meses, das margens do Eufrates a Jerusalém, foi animado em todos os seus procedimentos por um forte impulso religioso, e portanto uma de suas primeiras preocupações foi restaurar sua antiga casa de adoração, ...
No ano 70 d.C, o Segundo Templo foi destruído pelo general romano Tito, que recebeu a tarefa de sufocar uma revolta na então Judeia. Jerusalém foi incendiada e, do templo, sobrou apenas o Muro.
Zorobabel foi um líder israelita mencionado no Antigo testamento da Bíblia que teria liderado o retorno do primeiro grupo de judeus exilados que se encontravam no cativeiro babilônico, fato histórico ocorrido após 539 a.C., quando o rei Ciro II da Pérsia havia ocupado a Babilônia.
Selatiel, Salatiel ou Sealtiel é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado como filho do rei Jeconias e pai do líder judaico Zorobabel....SelatielProgenitoresJeconias de JudáFilho(s)Zorobabel[edite no Wikidata]
Esdras 2 contém uma lista de judeus que estavam no primeiro grupo que voltaria para Jerusalém e indica que cerca de 50 mil pessoas regressaram à terra de Judá após o cativeiro na Babilônia.
52 dias Um dos argu- mentos utilizados para sustentar essa posição é o tempo recorde, em que uma comunidade pobre e sem recursos como era a de Jerusalém, levou para reconstruir o muro. Segundo Ne 6,15, toda a extensão foi reconstruí- da em 52 dias. Sobre esse tempo recorde, Mazar (2009, p.