O mito de Narciso é uma das histórias mais famosas da mitologia grega. Segundo o mito, Narciso era tão belo e tão vaidoso que, após desprezar inúmeras pretendentes, acabou se apaixonando pelo próprio reflexo. Morreu de fome e sede à beira da fonte de água onde via sua imagem refletida.
Segundo a mitologia grega, Narciso era filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Ele nasceu numa região da Grécia Antiga, conhecida como Beócia. ... Uma das ninfas, chamada Eco, apaixonou-se loucamente por Narciso, mas como teve o seu amor negado por ele, resolveu pedir a Nêmesis, deusa da vingança.
É alguém que ama demais a si mesmo. Essa palavra tem origem no mito de Narciso, uma história da Grécia Antiga que nos ensina que a beleza e a vaidade podem ser uma combinação muito perigosa. ... Encantado com a própria beleza, o jovem permaneceu na beira do lago dias e noites sem fim, sem comer ou beber nada.
O mito de Narciso conta que Eco era um Ninfa falante e vivia seguindo o caçador. Em uma dessas conversas, ela o atraiu para um fonte e quando Narciso se abaixou para beber água, ele avistou a sua imagem refletida nas águas. ... Já outras histórias dizem que ele morreu afogado ao tentar tocar na imagem que via refletida.
Passou dias e dias sem comer nem beber, ficando cada vez mais fraco. Assim, acabou morrendo ali mesmo, com o rosto pálido voltado para as águas serenas do lago. Esse foi o castigo do belo Narciso, cujo destino foi amar a si próprio.
inclusive por ele mesmo, narciso era apaixonado por sua beleza e se achava homem mais lindo, ate que um dia ele olhou no seu reflexo na agua e ficou maravilhado com o que viu, não resistiu e pulou na agua e morreu afogado.
Narciso é um personagem da mitologia grega, filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Ele representa um forte símbolo da vaidade. Sendo um dos personagens mitológicos mais citados nas áreas da psicologia, filosofia, letras de música, artes plásticas e literatura.
O Mito de Narciso narra a paixão do jovem Narciso por si próprio e foi escrito pelo poeta romano Ovídio no século VIII.
Mito é uma história verdadeira, de caráter sagrado, com perspectiva religiosa, que conta (narrador) alguma revelação primordial e apresenta modelos exemplares de conduta humana, dão sentido e valor à existência humana.
Prometeu era filho do titã Jápeto, e irmão do desventurado Atlas. Na impetuosa e violenta família dos titãs, Prometeu era o mais ponderado. Quando teve início a rebelião dos olímpicos, ele logo havia percebido para que lado as coisas estavam se inclinando.