Presa naquela tristeza, ela tenta saber porquê seu eucalipto fora cortado, conhecendo assim, o chefe de uma fábrica, onde descobre como é fabricado o papel. Logo, lhe surge a ideia de escrever seu próprio livro, chamado O primeiro amor de Laurinha. Depois de o tê-lo produzido, perdera na frente da casa de Adriano.
A menina muito curiosa foi conhecer a fábrica de livros. ... Então seu Wilson pediu para ela fazer o texto do seu livro e que ele iria mostrar para um colega, para fazer um livro ela iria precisar de uma gráfica e uma editora ela seguido em frente e iria precisar de um autor.
Laurinha Laurinha, a querida protagonista de "O mistério da fábrica de livros", fez de tudo para que a história do seu primeiro amor fosse eternizada em um livro.
Grupo LivrosAutorPedro BandeiraEditoraModernaAno de Edição2010IdiomaPortuguêsNúmero de Páginas96
Editora Moderna :: Livros Didáticos :: Detalhe. Este livro traz para o leitor uma narrativa vibrante e delicada que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas as histórias de amor.
Roberto Negreiros _____________________________________________________________________ Bandeira, Pedro, 1942- O mistério da fabrica de livros / Pedro Bandeira ; ilustrações Roberto Negreiros. — 33. ed. — São Paulo : Hamburg, 1994.
Como escritor, sua carreira iniciou com primeiras histórias infantis publicadas em revistas de banca da Editora Abril, em 1972. A partir de 1983, tornou-se exclusivamente escritor, com o livro O dinossauro que fazia au-au.
O processo de criação de um livro vai desde a inspiração do autor, desenvolvendo sua história, trabalhando as personagens, o enredo, revisões da obra, cortes que devem ser feito para as editoras, até chegar a parte de impressão e acabamento. São etapas que muitas vezes, nós leitores, não percebemos.
79 anos (9 de março de 1942) Pedro Bandeira/Idade
Universidade de São Paulo Pedro Bandeira/Formação