Num cenário de catástrofe, o planeta Terra começa a sofrer com crises ambientais sérias. A solução encontrada pela NASA é descobrir outro planeta onde os humanos possam habitar. A missão de Cooper, ao lado de outros astronautas, é descobrir qual planeta será a nossa futura casa e salvar a humanidade.
Na física relativística, o universo tem quatro dimensões – as três espaciais e mais o tempo. Mas isso parece ser insuficiente para explicar certos fenômenos. ... "Interestelar" faz referência a esse universo pentadimensional descrito pelos cientistas.
Amelia resgata Cooper em outra nave auxiliar. ... Cooper raciocina que os supostos alienígenas que criaram o buraco de minhoca são na verdade humanos avançados que dominaram outras dimensões e construíram esse espaço para que ele pudesse se comunicar com a filha e salvar a humanidade.
De acordo com pessoas de dentro (que descobrimos), a segunda parte do drama intergaláctico está em estágios iniciais de desenvolvimento. Aqui está tudo o que sabemos sobre a Interstellar 2, com uma possível data de lançamento em 20.
No filme, a equipe se depara com um fenômeno chamado "wormhole", ou "buraco de minhoca". Este é um dos únicos conceitos físicos de "Interestelar" que ainda não possui evidencias para suportar sua existência. ... A dilatação gravitacional do tempo é um fenômeno real, que pode ser observado na Terra.
medido por um observador na Terra. No filme, uma hora no planeta de Miller equivale a sete anos na Terra, tendo este efeito consequências pessoais dramáticas para os astronautas.
No passado recente – passado em relação ao tempo de então, 2040, 2050 –, o planeta Terra foi dando sinais cada vez mais evidentes de esgotamento.
É interessante como conseguem ligar a ficção cientifica com o componente humano e emocional. O filme só carece de efeitos visuais, mas no que diz respeito ao enredo, roteiro, atuações, achei tudo ótimo. A nossa percepção de tempo muda quando assistimos algo realmente interessante.