Mas uma coisa nunca muda: se você mantiver seus títulos até a sua data de vencimento, receberá o valor correspondente à rentabilidade acordada na hora em que aplicou. Já no caso de resgate antecipado, o Tesouro Nacional recompra o título pelo seu valor de mercado.
A liquidação financeira para o resgate acontecerá no mesmo dia em que o investidor colocar sua ordem de venda, desde que realizada até as 13 horas. Para as operações de resgate feitas após esse horário, a liquidação acontece no dia seguinte ao fechamento da ordem, ou seja, D+1.
Enquanto em outros investimentos é fundamental esperar até a data de vencimento para ter uma boa rentabilidade de acordo com o tempo de aplicação, no Tesouro Selic você pode sacar sempre que quiser, sem perdas.
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online. Lançado em 2002, o Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, permitindo aplicações a partir R$ 30,00.
De acordo com analistas, o desempenho negativo dos títulos do Tesouro reflete o momento de desconfiança em relação aos papéis do governo, que se desvalorizam com a chamada marcação a mercado. Por esse sistema, o valor dos ativos é atualizado de acordo com as oscilações das taxas de juros.
Resgate de títulos do Tesouro Selic O Tesouro Selic é um papel de risco mais baixo, possui uma rentabilidade diária e suas oscilações são menores do que a dos outros títulos. Dessa maneira, caso precise resgatar o dinheiro do Tesouro Selic antes do vencimento, quase não haverá perda de rentabilidade.
Qual é a liquidez do Tesouro Direto? O Tesouro Direto apresenta liquidez diária; isso significa que o investidor pode vender seus papéis quando quiser, uma vez que o Tesouro Nacional garante a recompra integral de qualquer título negociado. ... A liquidez diária, no entanto, não é sinônimo de lucro certo.