Se você ouvir bastante estática ou outros sons de fundo ao falar no telefone, é possível que o barulho esteja vindo da interferência criada por uma escuta. ... Se o indicador acender várias vezes por minuto, seu telefone pode estar grampeado.
O REXSPY ao ser instalado no celular, funciona como uma ponte de um telefone para outro, e para grampear só é preciso do número de telefone a quem se quer monitorar. ... Além da escuta da conversa do telefone grampeado pode também ser escutado o que está acontecendo no ambiente ao seu redor.
Se o celular está grampeado, é possível ouvir ruídos mesmo quando ele não estiver em uso. Isso significa que suas conversas próximas ao celular podem ser ouvidas. Portanto, barulho de cliques e outras distorções quando o celular estiver inativo são outro sinal de que seu aparelho pode estar grampeado.
Ou seja, embora o WhatsApp adote medidas para que não seja possível realizar um grampo diretamente na rede de telefonia, como é comum em escutas telefônicas tradicionais, é incorreto afirmar que não existe nenhuma forma de grampear uma chamada.
Na interceptação, como dissemos, um terceiro grava conversas de outras duas pessoas que não sabem que estão sendo gravadas. Na escuta, por sua vez, um terceiro grava, mas um dos interlocutores sabe que está sendo interceptado e consente que essa ação seja tomada.
Se você está sendo grampeado legalmente, um tribunal irá notificá-lo no prazo de 90 dias após o término da escuta.
Resposta: Não! No Recurso em HC 5150031 relatoria do ministro Nefi cordeiro, julgado em: 16. O STJ acertadamente entendeu que as conversas de WhatsApp são respeitadas e protegidas, pela cláusula de reserva de jurisdição.
Em chamadas na rede de telefonia comum, um "grampo" se dá pela gravação da chamada no sistema da operadora. Isso não funciona no WhatsApp, pois ele utiliza a criptografia de ponta a ponta. A operadora não é capaz de decifrar a chamada para armazená-la. Isso não significa que a chamada não possa ser gravada.